"Resultado da busca por: ortodontia cambuí campinas"
Excelente performance em brackets autoligados passivos, uma combinação de qualidade e inovação para entregar os resultados que você precisa.
A cada estágio do tratamento, desde a instalação até a remoção do aparelho, os brackets autoligados Clarity SL oferecem benefícios a você e seu paciente. Com as vantagens de um bracket autoligado passivo de aletas duplas e a estética dos brackets cerâmicos Clarity, estes brackets proporcionam resultados precisos.
Benefícios
Possibilidade de intervalos maiores entre as consultas;
Possibilidade de diminuir o tempo de tratamento;
Fácil posicionamento dos brackets;
Eficiente fechamento de espaço;
Colagem confiável;
Cerâmica resistente e sem retenção de corantes.
Performance Incomparável
 |
Autoligado totalmente passivo
Clipes programados para ajudar no controle das forças do arco
Sem mecanísmos deslizantes
Slot familiar e aletas duplas
|
 |
Mecânica de deslize
Bracket autoligado passivo, mesmo com a utilização de arcos retangulares
Possibilidade do uso de lígaduras se necessário fricção
Gancho bidirecional para aumento de funcionalidade
|
 |
Bracket estético
Translúcido
Sem lígaduras que mancham
|
 |
Aletas duplas
Desenho com slot aberto
Slot vertical para uso de auxiliares
Quatro aletas (similares aos brackets convencionais)
|
 |
Flexibilidade e criatividade
Encaixe seletivo no clipe para aumentar a distância interbrackets
Uso seletivo de ligadura para aumento de controle
Uso de auxiliares para maior controle de força
|
www.odonthos.com.br
#ODONTHOSODONTOLOGIA
CONTINUE LENDO...
Tags: Aparelhos fixo dentário aparelhos de porcelana aparelhos autoligados ortodontia campinas e valinhos ortodontia cambuí campinas ortodontista especialista em campinas dentista campinas dentista cambuí campinas
No início da década de 1990 surgiu uma nova proposta de aparelhos ortodônticos pré?ajustados, cujo objetivo principal era diminuir o atrito existente entre o fio e a canaleta do braquete – fricção clássica.
Tal aparelho deveria manter as características dos aparelhos previamente existentes, apresentar fácil manuseio e maior conforto ao paciente e ao profissional. Estes aparelhos propunham algumas vantagens sobre os aparelhos ligados que, após mais de duas décadas de experiência clínica e científica, devem ser questionadas na atualidade, tais como: proposta não extracionista, controle tridimensional dos dentes (controle rotacional) e tempo de tratamento ortodôntico.
Para compreender melhor estes tópicos, o ortodontista deve ter em mente que todos os aparelhos autoligados apresentam o mesmo princípio, que é reduzir os níveis de fricção existentes entre o fio ortodôntico e a canaleta do braquete, trabalhando com baixos níveis de força na mecânica de deslizamento.
Nas técnicas que utilizam a mecânica de deslizamento, o tratamento ortodôntico pode ser dividido em quatro fases: alinhamento, nivelamento, fechamento de espaços e detalhes do acabamento.
Os aparelhos autoligados apresentam bom desempenho com o sistema de deslizamento na fase de alinhamento e nivelamento. Nesta fase, o fio trabalha livre na canaleta dos braquetes, evitando que ocorra a fricção clássica provocada pelas ligaduras metálicas ou elásticas.
Na fase do fechamento de espaços, o fio desliza nos braquetes e tubos bucais dos dentes posteriores, não existindo diferença significativa entre os dois aparelhos (ligados e autoligados).
Outro tema que deve ser questionado acerca dos aparelhos autoligados é sobre o controle tridimensional (rotações) dos dentes: nos aparelhos ligados, a correção das rotações se inicia com os fios redondos de calibres finos, desde o início do tratamento, uma vez que as ligaduras elásticas ou metálicas pressionam o fio sobre o fundo da canaleta do braquete. Os aparelhos autoligados fazem a correção das rotações utilizando-se fios retangulares, que será finalizada ao se instalar o fio de calibre total no sentido horizontal. Tais princípios são importantes e o profissional deve ficar atento a estas diferenças, que podem acarretar tempo adicional ao tratamento ortodôntico.
As propostas não extracionistas, de forma geral, devem ser questionadas com relação aos princípios básicos da forma de arcos, inclinação de incisivos inferiores e oclusão funcional. Entende-se que estes princípios devem estar incorporados para se obter a estabilidade oclusal no tratamento ortodôntico.
Com relação ao tempo de tratamento, há que se entender que as mecânicas ortodônticas aplicadas e a função biológica geral devem estar em sincronia nos tratamentos, pois muitas vezes a estabilidade pode ser comprometida em função disto. O tempo do tratamento está diretamente ligado às respostas morfológicas dentárias para a obtenção da estabilidade ao fim do tratamento ortodôntico.
Concluindo, considera-se que o aparelho autoligado é um dos maiores avanços da ciência ortodôntica contemporânea, podendo contribuir com o profissional e com o paciente, mas alguns princípios básicos da ciência ortodôntica devem ser considerados, tais como: etapas de tratamentos, controle tridimensional dos dentes (principalmente o torque), extrações, tempo de tratamento e estabilidade, para que se possa obter uma boa oclusão funcional com estética agradável no final do tratamento ortodôntico.
www.odonthos.com.br
#ODONTHOSODONTOLOGIA
CONTINUE LENDO...
Tags: Aparelho fixo dentário autoligado Clínica de odontologia em campinas ortodontista em campinas dentista cambuí campinas clínica odontológica em campinas e Valinhos-SP ortodontia cambuí campinas Valinhos-SP
A ortopedia funcinal maxilar trata problemas esqueléticos maxilares com aparelhos removíveis ortopédicos.Estes aparelhos agem diretamente na estrutura esquelética promovendo crescimento ou restringindo o mesmo dependendo do caso.
A fase ideal para trabalharmos com a ortopedia funcional maxilar é no pico de crescimento facial dos pacientes, ou seja, entre 9 à 10 anos para meninas e 10 à 11 anos para meninos.Nesta fase o crescimento facial do pré adolescente encontra-se no ponto máximo e assim nos possibilita uma intervenção mais pontual e eficiente.Portanto quanto mais cedo diagnosticarmos o problema, mais precocemente resolvemos o problema.
A indicação de muitos profissionais da área odontológica, erroneamente, orienta mães de pacientes com plene indicação de alguma correção antecipada à esperar a dentição permanente completa para posteriormente realizar tratamento.Muitas vezes quando isso acontece já passou a fase ideal de ortopedia, prejudicando o paciente.
Portanto a orientação mais correta, sem sombras de dúvidas é o tratamento precoce quando houver diagnóstico de algum problema esquelético e/ou dentário.
CONTINUE LENDO...
Tags: Ortopedia funcional maxilar ortodontia aparelho fixo dentário aparelho de porcelana aparelho lingual invisível Clínica de odontologia e ortodontia Cambuí Campinas-SP Ortodontista em Valinhos-SP
Dados incorretos, refaça sua busca com uma palavra maior.