Odonthos. Blog: COMO ESCOLHER SEU CREME DENTAL.

(19) 3044.8899

(19) 98124.8789

Clínica Odontológica em Campinas Odonthos | Dentistas em Campinas

Como escolher seu creme dental

A Odonthos é uma Clínica Odontológica Integrada em Campinas que realiza diagnósticos e tratamentos dentários, faciais e de gengivas com equipamentos de última geração. A Odonthos oferece diversas áreas odontológicas, com profissionais qualificados em próteses, implantes, saúde bucal, entre outros serviços.

 

Como escolher seu creme dental

Em 18/06/2014

Abaixo, veja quais são as principais substâncias presentes num bom creme dental 
Antitártaro:
Com pirofosfato, substância que impede a formação de tártaro, mas não remove o que já existe disso só o dentista é capaz.
Antiplaca:
Com triclosan, um antimicrobiano, e flúor, entre outras substâncias que agem contra as bactérias da boca. É indicado especialmente para pessoas com problemas na gengiva. 
Ação Total ou Global:
Indicado para pessoas que têm mais de 40 anos ou apresentam placa bacteriana e tártaro ao mesmo tempo. Combinam substâncias que evitam placa, tártaro e inflamações na gengiva. 

Bicarbonato de sódio 
Além de abrasivo, o bicarbonato neutraliza os ácidos da placa bacteriana e diminui a proliferação de fungos nas mucosas. Boa opção para quem vive beliscando massas e doces. 
Branqueadores 
Suaviza manchas causadas por pigmentos de café e de refrigerantes, que impregnam os dentes. Graças à ação oxidante do peróxido de hidrogênio e de abrasivos presentes na formulação.
Herbal ou Fitoterápico:
Para gengivas sensíveis. Contam com antibióticos e antiinflamatórios naturais que atuam nas mucosas, como própolis, mirra, sálvia e malva. 

Sem flúor:
Crianças que engolem a espuma feita pela pasta e pessoas que não necessitam do poder remineralizante do flúor (porque têm coroa em vez de dente, por exemplo) podem usufruir desse tipo. 
Dessensibilizantes:
Para dentes sensíveis a calor, frio ou doces. Suas partículas de nitrato de potássio recobrem a área desfalcada de esmalte, diminuindo a sensibilidade. 
Infantil:
Possui menor concentração de flúor do que as pastas de dentes convencionais e é indicado dos 3 anos, quando a criança consegue cuspir a espuma, até os 12 anos.
NÃO SÓ O CREME DENTAL COMO FIO DENTAL E ENXAGUATÓRIO BUCAL É ESPECÍFICO PARA CADA TIPO DE BOCA.PORTANTO CONSULTE SEMPRE SEU DENTISTA QUAL O MELHOR PARA VOCÊ.
 

Tags: Creme dental dentifrício pasta de dente saúde bucal  Cambuí-Campinas-SP 

Compartilhe:
Instagram

Comentários