Odonthos. Blog.

(19) 3044.8899

(19) 98124.8789

Clínica Odontológica em Campinas Odonthos | Dentistas em Campinas

BLOG ODONTHOS ODONTOLOGIA

A Clínica Odonthos oferece tratamentos Dentários e Faciais com equipamentos de última geração, com uma equipe de profissionais que proporcionam eficência e conforto.

 

"Resultado da busca por: sensibilidade nos dentes"


Esclarecendo dúvidas sobre clareamento dental-Título

Em 24/01/2017

Existem muitas dúvidas sobre clareamento dental.Vamos esclarecer aqui algumas delas.

O clareamento dental ou dentário depende de vários fatores para se conseguir um resultado satisfatório.
Primeiro temos que levar em consideração quais são os candidatos ao clareamento.

O paciente não pode ter inflamações gengivais, sangramentos etc, deve-se fazer o tratamento antes.Não pode ter restaurações(obtuações) quebradas ou com infiltrações, estas devem ser realizadas antes do procedimento de clareamento.

O paciente não deve apresentar sensibilidade nos dentes, pois o clareamento pode potencializar esta sensibilidade.Deve ser controlada antes, durante e depois do clareamento.

Outro fator que levamos em consideração, é a cor dos dentes de cada paciente.Cada um tem sua cor de dente bem definida, portanto os clareamentos dentais devem ser individualizados para cada um, ou seja, um método espacífico para cada paciente.

Temos o método de consultório ( chamado clareamento a laser ) e método caseiro, onde o paciente faz o clareamento em casa sob orientação e cuidados de um profissional habilitado.Podemos também conjulgar os dois métodos.

Existem várias concentrações do gel clareador.Vamos personalisar o clareamento para cada paciente, levando em conta as caracteristicas, condições e idade e escala de cor dos dentes de cada indivíduo para determinar qual melhor método e tempo para realizarmos esse procedimento de clarear os dentes.

O tipo de alimentação do paciente também influi por quanto tempo este clareamento dental vai durar.Na maioria das vezes é necessário uma manutenção anual do clareamento.

www.odonthos.com.br
(19)3044-8899
(19)98124-8789 (whats)

 

CONTINUE LENDO...

Tags: Esclarecendo dúvidas sobre clareamento dental-Keywords 

Compartilhe:

Clareamento Dental - Branqueamento Dental

Em 14/06/2016

 Há muitas maneiras de clarear os dentes, de creme dental com ação clareadora a outros produtos que removem manchas superficiais a custos reduzidos, a técnicas ativadas por luz executadas no consultório de um dentista. 

Todas as técnicas de clareamento são realizadas de uma dessas duas maneiras:

  1. Procedimentos clareadores removem manchas extrínsecas e intrísecas.Procedimentos clareadores removem manchas extrínsecas e intrísecas.

     

    Procedimentos clareadores que modificam a cor natural dos dentes, deixando-os com tons de cinco a sete vezes mais claros. Tanto o clareamento realizado no consultório (assistida) quanto aquele realizado em casa (moldeira) utilizam alvejantes. Os princípios ativos mais freqüentemente contidos nos alvejantes são o peróxido de carbamida e o peróxido de hidrogênio a concentrações de 10 a 22%, que ajudam na remoção tanto das manchas superficiais quanto das profundas. Há diferenças de custo entre os diferentes procedimentos:

    • Uma sessão de clareamento ativada por luz no consultório do dentista, às vezes chamadas clareamento assistido (clareamento no consultório),  e seus resultados são dentes muito mais brancos, instantaneamente. Porém, após um ano comendo e bebendo normalmente (café, chá, refrigerantes), seus dentes perdem ligeiramente a cor e novas manchas aparecem. Para ter seus dentes brancos novamente você deverá repetir a sessão de clareamento ativado por luz.

    • Uma moldeira personalizada criada pelo seu dentista para clarear os dentes em casa,  por arcada dentária, e deve ser usada durante muitas horas durante o dia, ou durante a noite por duas semanas. Quando você observa novas manchas, deve apenas usar a moldeira novamente por uma ou duas noites para removê-las.

    • Produtos vendidos sem receita nas farmácias para clarear os dentes incluem moldeiras que se adaptam depois de aquecer e morder, gel alvejante aplicado por um pincel.

  2. La abrasión  remueve mayormente manchas externasLa abrasión remueve mayormente manchas externas.

    Procedimentos não clareadores funcionam por ação física e/ou química para ajudar a remover manchas superficiais. Todas os cremes dentais recaem no uso de um leve desgaste para remoção de manchas superficiais entre consultas odontológicas. Cremes dentais clareadores contêm agentes químicos ou polidores para promover a remoção adicional das manchas. Uma limpeza profissional feita por uma dentista ou higienista também envolve desgaste para remoção de manchas mais externas causadas por alimentos ou tabagismo.

Cada um responde de maneira diferente a cada tipo de clareamento. Algumas pessoas respondem bem aos cremes dentais clareadores, enquanto outras, com dentes acinzentados ou outro tipo grave de descoloração, necessitam de facetas laminadas de porcelana(abordados ainda nessa sessão) para obter os sorrisos que sempre desejaram. Apenas seu dentista ou higienista podem determinar o que é melhor para você.
www.odonthos.com.br
 

CONTINUE LENDO...

Tags: clareamento dental branqueamento dental clareamento dentário branqueamento dentário estética dental facetas de porcelana dentária lentes de contato dentária odontologia campinas dentista campinas cambuí 

Compartilhe:

HIPERSENSIBILIDADE DENTINÁRIA(DENTES SENSÍVEIS)

Em 19/01/2015

 Os estímulos mais comuns nos dentes sensíveis podem ser:
  • Alimentos e bebidas frias, quentes, ácidos ou doces.
  • Ar frio.
  • Alguns procedimentos odontológios.
Se esses estímulos lhe causam dor, você não está sozinho, pois 57% dos adultos sofrem de dentes sensíveis.

Qual é a causa da hipersensibilidade dentinária?
A recessão gengival é a principal causa da hipersensibilidade dentinária.

Folheto: Hipersensibilidade
A gengiva retrai por diversas razões, como excesso de força na escovação, avanço da idade, doença periodontal, ou mesmo exposição a alimentos e bebidas ácidas.

Quando a gengiva retrai, pequenos orifícios na raiz do dente, chamados de túbulos dentinários, ficam expostos e abertos.

Estes túbulos dentários levam diretamente ao nervo do dente e podem causar dor.

Por que tratar a hipersensibilidade dentinária?
Ignorar os dentes sensíveis, além de lhe privar de um simples sorvete, pode levar a outros problemas bucais. A dor causada pela hipersensibilidade dentária pode fazer com que você não escove seus dentes adequadamente, aumentando o risco de cárie dentária e doenças gengivais.

Folheto: HipersensibilidadeComo agem os cremes dentais para dentes sensíveis?
A maioria dos cremes dentais para dentes sensiveis é baseada em sais de potássio, na forma de nitrato de potássio, citrato de potássio ou cloreto de potássio. Eles agem no sintoma e não na causa da sensibilidade. Além disso, podem levar semanas para promover alívio significativo.

A tecnologia que utiliza a Arginina e Carbonato de Cálcio age imediatamente na causa da sensibilidade promovendo alívio duradouro.

Se você acha que tem dentes sensíveis, é importante que você fale com seu dentista o mais rápido possível para o correto diagnóstico. Ele poderá identificar a verdadeira causa do seu problema.

Se voce sentir uma dor aguda, curta, ao tomar algo gelado ou quente, você pode ter dentes sensíveis.

Como prevenir
  • Fazer uma correta higiene oral, evitando doenças periodontais e assim a retração da gengiva.
  • Evitar a ingestão de alimentos e bebidas com conteúdo ácido.
  • Usar escovas com cerdas extra-macias e escovar os dentes com suavidade, sem pressão excessiva.
  • Usar cremes dentais que contenham agentes dessensibilizantes.
  • Visite seu dentista para o correto diagnóstico e tratamento.
Se esses estímulos lhe causam dor, você não está sozinho, pois 57% dos adultos sofrem de dentes sensíveis.
www.odonthos.com.br
#ODONTHOSODONTOLOGIA

CONTINUE LENDO...

Tags: Dentista em campinas dentistas em campinas clínica odontológica cambuí campinas odontologia campinas e valinhos-sp dentes sensíveis sensibilidade nos dentes cremes dentais para sensibilidade dos dentes 

Compartilhe:

Dados incorretos, refaça sua busca com uma palavra maior.