(19) 3044.8899

(19) 98124.8789

Clínica Odontológica em Campinas Odonthos | Dentistas em Campinas

BLOG ODONTHOS ODONTOLOGIA

A Clínica Odonthos oferece tratamentos Dentários e Faciais com equipamentos de última geração, com uma equipe de profissionais que proporcionam eficência e conforto.

 

"Resultado da busca por: ortodontista especialista em campinas"


PROTETORES BUCAIS

Em 30/04/2015

 O que é um protetor bucal?

Um protetor bucal é um aparelho que se encaixa nos dentes para protegê-los de qualquer tipo de impacto.

Os protetores bucais devem ser usados sempre que a pessoa participa de atividades esportivas que envolvam a possibilidade de quedas, contatos físicos bruscos ou choques com objetos voadores, tais como futebol, basquetebol, beisebol, rugby, hóquei, skates, ginástica, ciclismo ou qualquer atividade que possa produzir ferimentos na área da boca.

Os protetores bucais geralmente cobrem os dentes superiores e são projetados para evitar a fratura de dentes, corte nos lábios ou qualquer outro dano à boca. Se você estiver usando aparelho ou prótese dentária na arcada inferior, é provável que seu dentista sugira o uso de protetor bucal nos dentes inferiores também.

Que tipos de protetores bucais existem?

Independentemente do tipo, todo protetor bucal deve ser flexível, resistente à ruptura e cômodo de usar. Deve também adaptar-se na sua boca de forma a não restringir a fala ou respiração. Os três tipos de protetor bucal disponíveis no mercado são:

  • Protetores feitos sob medida: São diferentes para cada usuário e feitos pelo seu dentista ou por um laboratório. Por serem feitos sob medida, são extremamente confortáveis e oferecem excelente proteção. Para fazê-lo, o dentista tirará um molde de seus dentes e construirá o protetor em cima do molde. A maioria dos atletas prefere este tipo de protetor, pelo conforto que proporcionam. Mas, não se pode esquecer que infelizmente também são mais caros.
  • Protetores moldáveis em água quente: Todos os protetores deste tipo têm a mesma forma, que pode ser alterada. Para alterar a forma do protetor, coloque-o em água quente para amolecer e morda o plástico aquecido para conseguir um bom encaixe nos dentes. Este tipo de protetor pode ser adquirido em lojas de produtos esportivos e são mais confortáveis que os protetores comuns. Siga cuidadosamente as instruções para evitar ficar com um protetor que não se ajusta bem a seus dentes.
  • Protetores comuns: Baratos e pré-moldados, estes protetores são prontos para o uso. Contudo, muitas vezes não se ajustam bem aos dentes e chegam a dificultar a fala e a respiração.

Quanto tempo dura um protetor bucal?

O ideal seria trocar seu protetor bucal a cada temporada porque, com o passar do tempo, se desgastam e o coeficiente de proteção se reduz. É importante que os adolescentes troquem seus protetores com certa freqüência porque tanto a boca quanto os dentes estão em fase de crescimento. Muitos esportistas pedem que seu dentista faça novos protetores sempre que fazem a revisão dentária a cada seis meses.

* "Guia completo de como cuidar melhor dos dentes”, Jeffrey F. Taintor, DDS, MS e Mary Jane Taintor, 1997.
www.odonthos.com.br
#ODONTHOSODONTOLOGIA

CONTINUE LENDO...

Tags: ortodontia em campinas ortodontista especialista em campinas dentista cambuí campinas aparelhos móveis aparelhos ortopédicos DTM/ATM aparelho fixo de porcelana aparelho fixo invisível 

Compartilhe:

APARELHOS DENTÁRIOS AUTOLIGADOS IMPORTADOS 3M UNITEK

Em 11/02/2015

 
Excelente performance em brackets autoligados passivos, uma combinação de qualidade e inovação para entregar os resultados que você precisa.

A cada estágio do tratamento, desde a instalação até a remoção do aparelho, os brackets autoligados Clarity SL oferecem benefícios a você e seu paciente. Com as vantagens de um bracket autoligado passivo de aletas duplas e a estética dos brackets cerâmicos Clarity, estes brackets proporcionam resultados precisos.

Benefícios
 Possibilidade de intervalos maiores entre as consultas;
 Possibilidade de diminuir o tempo de tratamento;
 Fácil posicionamento dos brackets;
 Eficiente fechamento de espaço;
 Colagem confiável;
 Cerâmica resistente e sem retenção de corantes.

Performance Incomparável

Autoligado totalmente passivo

Autoligado totalmente passivo
 Clipes programados para ajudar no controle das forças do arco
 Sem mecanísmos deslizantes
 Slot familiar e aletas duplas

Mecânica de deslize

Mecânica de deslize
 Bracket autoligado passivo, mesmo com a utilização de arcos retangulares
 Possibilidade do uso de lígaduras se necessário fricção
 Gancho bidirecional para aumento de funcionalidade

Bracket estético

Bracket estético
 Translúcido
 Sem lígaduras que mancham

Aletas duplas

Aletas duplas
 Desenho com slot aberto
 Slot vertical para uso de auxiliares
 Quatro aletas (similares aos brackets convencionais)

Flexibilidade e criatividade

Flexibilidade e criatividade
 Encaixe seletivo no clipe para aumentar a distância interbrackets
 Uso seletivo de ligadura para aumento de controle
 Uso de auxiliares para maior controle de força

 www.odonthos.com.br
#ODONTHOSODONTOLOGIA

CONTINUE LENDO...

Tags: Aparelhos fixo dentário aparelhos de porcelana aparelhos autoligados ortodontia campinas e valinhos ortodontia cambuí campinas ortodontista especialista em campinas dentista campinas dentista cambuí campinas 

Compartilhe:

Dados incorretos, refaça sua busca com uma palavra maior.