(19) 3044.8899

(19) 98124.8789

Clínica Odontológica em Campinas Odonthos | Dentistas em Campinas

BLOG ODONTHOS ODONTOLOGIA

A Clínica Odonthos oferece tratamentos Dentários e Faciais com equipamentos de última geração, com uma equipe de profissionais que proporcionam eficência e conforto.

 

"Resultado da busca por: odontologia cambuí campinas e valinhos"


ORTODONTIA LINGUAL|APARELHO LINGUAL|APARELHO DENTÁRIO INVISÍVEL

Em 27/02/2015

 O alinhamento correto dos dentes é essencial para a saúde bucal, e sua importância vai além das questões estéticas, passando também pelas questões funcionais por proporcionar uma boa mastigação. Se você quer alinhar seus dentes, mas não quer ficar com o famoso“sorriso metálico”, saiba que a odontologia estética através da ortodontia invisível  e do aparelho lingual pode trazer o sorriso bonito que você deseja e mais: de forma discreta e estética.

Dentes apinhados (desalinhados) são muito incômodos e quando falamos na solução ideal para a correção do problema a resposta imediata é a ortodontia. O aparelho dentário, quando utilizado ainda na infância, é a certeza de um sorriso bonito na fase adulta, mas nem todas as pessoas tiveram essa oportunidade. Para os adultos que desejam corrigir o alinhamento dos dentes, mas se incomodam em usar o aparelho dentário tradicional por motivos profissionais ou simplesmente não querem exibi-lo, uma boa solução é o aparelho lingual.

Sua função é idêntica a de um aparelho comum, porém, fica escondido atrás nos dentes. O caso do jogador Neymar é um bom exemplo

Sua função é idêntica a de um aparelho comum, porém, fica escondido atrás nos dentes. O caso do jogador Neymar é um bom exemplo
 

A ortodontia invisível oferece diversas soluções para a correção do alinhamento dos dentes, porém, a ortodontia lingual vem se firmando como a solução mais eficaz e discreta para a maioria dos casos. Sua função é idêntica a de um aparelho dentário convencional: a movimentação dos dentes. Porém a grande diferença é que o aparelho lingual é fixado na face interna dos dentes, ficando “escondido” por trás do sorriso do paciente.

Muitos mitos se criaram com relação a ortodontia lingual, o maior deles é com relação ao incômodo, onde fala-se que o aparelho é mais desconfortável que o aparelho dentário comum, o que não é verdade. O que acontece é que este tipo de aparelho exige um período de adaptação maior, mas uma vez adaptado, o paciente consegue exercer suas atividades normalmente sem maiores desconfortos.

Outro engano largamente difundido é com relação a duração do tratamento. O tratamento com o aparelho lingual não é necessariamente mais prolongado que com a ortodontia convencional. O que vai determinar um tratamento mais longo ou mais curto é a situação inicial de cada paciente, bem como os objetivos do tratamento, independentemente da técnica



www.odonthos.com.br
#ODONTHOSODONTOLOGIA

CONTINUE LENDO...

Tags: Dentistas campinas e valinhos odontologia cambuí campinas e valinhos clareamento dental ortodontia invível aparelho lingual invsível aparelhos autoligados tratamrnto dentário com aparelhos ortodônticos 

Compartilhe:

Mau Hálito

Em 19/01/2015

 Folheto: Mau Hálito

Folheto: Mau Hálito

A halitose não é uma doença, mas um sintoma de que algo não vai bem no organismo. Por isso, é fundamental determinar a causa do odor desagradável na boca, para introduzir o tratamento que, às vezes, pode exigir a participação de especialistas em diferentes áreas.

Folheto: Mau HálitoCausas

  • Má conservação dos dentes, inflamação da gengiva, pedaços de alimentos retidos entre os dentes, abscessos.
  • Menor produção de saliva (por isso, o odor matinal é sempre mais forte do que os que ocorrem durante o dia).
  • Ressecamento da boca decorrente de jejum prolongado, desidratação, exposição ao ar condicionado, estresse, uso de certos medicamentos, assim como respirar pela boca e falar por muito tempo.
  • Presença de saburra lingual, isto é, de uma placa bacteriana esbranquiçada, amarelada ou amarronzada, que se forma sobre a língua.
  • Consumo excessivo de álcool.
  • Infecções como amidalites, sinusites, etc.
Como tratar esse problema?
Escove bem os dentes pelo menos três vezes ao dia e use fio dental diariamente para remover a placa bacteriana e as partículas de alimento que se acumulam. Lembre-se também de escovar a língua.

Se você utiliza dentadura, remova-a antes de dormir e limpe-a bem antes de recoloca-la de manhã. Visite seu dentista regularmente para fazer revisões e limpezas em seus dentes.

Se o seu mau hálito persistir mesmo após estas medidas, consulte seu dentista, já que isso pode ser a indicação da existência de um problema mais sério. Só o dentista poderá dizer se você tem gengivite, boca seca ou excesso de placa bacteriana, que são as causas mais frequentes do mau hálito.

Folheto: Mau HálitoRecomendações
  • Beba bastante água, pelo menos dois litros por dia, para manter a boca sempre umedecida.
  • Evite permanecer muitas horas sem alimentar-se; o jejum prolongado favorece o aparecimento da halitose.
  • Capriche na higiene bucal. Quando escovar os dentes, use também o fio dental e passe a escova especialmente na região posterior da língua.
  • www.odonthos.com.br
  • #ODONTHOSODONTOLOGIA
  •  

CONTINUE LENDO...

Tags: Halitose mau hálito dentista em campinas dentistas em campinas Cirurgião dentista especialista cambuí campinas clínica odontológica campinas e valinhos-sp clínica de odontologia cambuí campinas e valinhos-sp 

Compartilhe:

O que é Ortopedia Funcional Maxilar

Em 11/08/2014

 O profissional de Ortodontia que lida com Ortopedia Funcional dos Maxilares não olha para a boca ou para qualquer outro elemento do Sistema Estomatognático (SE) como um órgão isolado. Todas as funções do Sistema (mastigação, deglutição, respiração, fonoarticulação) estão interligadas e interferem no desenvolvimento da face em geral e das arcadas dentárias em particular. 

A OFM visa, então, atuar diretamente sobre o padrão de desenvolvimento do indivíduo, modificando o sistema esqueletal e órgãos motores associados. Na criança em desenvolvimento, seria qualquer alteração induzida por um aparelho que resulte em modificação do padrão de crescimento atual do SE, tanto em direção quanto em quantidade. 

É importante salientar que o desenvolvimento das estruturas faciais não seguem um inevitável padrão de crescimento. 

Quando colocamos um aparelho ortopédico, ocorre alteração na postura mandibular. Essa mudança alterará toda a direção da força muscular e, quando o paciente estiver usando o aparelho, os movimentos mandibulares ocorrerão da forma que foram previstos na construção do aparelho dentário.  

CONTINUE LENDO...

Tags: Ortopedia Funcional Maxilar ortodontista  dentista Cambuí Campinas-SP aparelho fixo transparente dentista em campinas e valinhos-sp odontologia cambuí campinas e valinhos-sp 

Compartilhe:

Dados incorretos, refaça sua busca com uma palavra maior.