Odonthos. Blog.

(19) 3044.8899

(19) 98124.8789

Clínica Odontológica em Campinas Odonthos | Dentistas em Campinas

BLOG ODONTHOS ODONTOLOGIA

A Clínica Odonthos oferece tratamentos Dentários e Faciais com equipamentos de última geração, com uma equipe de profissionais que proporcionam eficência e conforto.

 

"Resultado da busca por: consultório dentário Cambuí Campinas-SP"


Enxaquecas - O que devo saber?

Em 14/06/2016

 Mas afinal, o que é enxaqueca? Enxaqueca é uma doença crônica (doença crônica é aquela que têm data para começar mas não para terminar) que compreende um desequilíbrio químico no cérebro, envolvendo hormônios e substâncias denominadas peptídeos. Esse desequilíbrio resulta de uma série de outros desequilíbrios neuroquímicos (envolvendo substâncias denominadas neurotransmissores) e hormonais, desequilíbrios estes que, por sua vez, são decorrentes do estilo de vida e hábitos do portador da doença enxaqueca, e também de uma predisposição genética.

O resultado é uma série de sintomas que podem ir muito além da dor de cabeça. Por sinal, existem casos de crises de enxaqueca com muito pouca dor de cabeça ou até mesmo sem dor de cabeça, apenas com os demais sintomas como enjôo, visão embaçada, tonturas, alterações do humor, aversão à claridade, aura visual, sensorial ou motora (aura de enxaqueca compreende sintomas como perda parcial da visão, formigamentos, entre outros. Quer saber mais sobre aura? Então interrompa um pouco esta leitura e clique neste link agora mesmo para ler e assistir um vídeo sobre aura de enxaqueca e em seguida retorne aqui e em seguida clique neste link para ler e assistir um vídeo sobre enxaqueca sem aura)  etc. Geralmente porém, a dor de cabeça é o sintoma mais dramático da enxaqueca e sua intensidade, apesar de variável, na maioria dos casos é moderada a severa. Mas é sempre bom lembrarmos, ao nos perguntar o que é enxaqueca, que esta doença pode, em certas crises, cursar sem dor de cabeça, ou com dor leve.

 

CONTINUE LENDO...

Tags: dores de cabeça cefaleia dor de cabeça aguda dor de cabeça crônica dor de cabeça neuropática tratamento dor de cabeça enxaqueca DTM ATM consultório dentário cambuí campinas-sp odontologia campinas 

Compartilhe:

Cuidados pós clareamento

Em 13/10/2014

 Como Manter Meu Novo Sorriso Branco?

Com o passar do tempo, a exposição a alimentos, bebidas (especialmente café, chá, refrigerante e vinho tinto) e fumo gradualmente escurecerá os dentes recentemente clareados. Mas existem medidas que podem ser tomadas para manter seu sorriso. O pequeno esforço investido em mantê-los brilhantes ao máximo, não é nada se comparado ao dinheiro e/ou tempo necessários ao tratamento de clareamento dos dentes.


  Veja baixo algumas dicas para manter seus dentes brancos:
• Use creme dental branqueador para a remoção de manchas e prevenir o amarelamento dos dentes. 
• Escove ou enxágüe os dentes imediatamente após consumir alimentos ou bebidas que possam manchá-los. 
• Use um canudo para consumir bebidas que possam manchar os dentes, como por exemplo: café, chá, refrigerantes e vinho tinto. 
• Use batom de tonalidade brilhante baseada no azul ou cor-de-rosa. O que confere uma aparência mais branca aos dentes. Evite usar tons alaranjados ou marrons. 
• Verifique se seus dentes necessitam de retoque. Dependendo do método de clareamento usado, um retoque após seis meses, um ano ou dois pode ser necessário. Caso você fume ou beba muito café, talvez precise de um retoque com mais freqüência.

CONTINUE LENDO...

Tags: Estética dental clareamento dental braqueamento dental Dentistas em Campinas clínica de odontologia consultório dentário Cambuí Campinas-SP ortodontista em Valinhos-SP 

Compartilhe:

Dados incorretos, refaça sua busca com uma palavra maior.