Odonthos. Blog.

(19) 3044.8899

(19) 98124.8789

Clínica Odontológica em Campinas Odonthos | Dentistas em Campinas

BLOG ODONTHOS ODONTOLOGIA

A Clínica Odonthos oferece tratamentos Dentários e Faciais com equipamentos de última geração, com uma equipe de profissionais que proporcionam eficência e conforto.

 

"Resultado da busca por: clínica tratamento dor de cabeça"


DTM EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Em 16/08/2016

 Criança também pode ter DTM?

Sim. Crianças e adolescentes também podem apresentar sinais e sintomas de DTM/DOF, apesar de ser uma condição mais rara nessa faixa etária. No entanto, uma pesquisa epidemiológica recente sugere que uma porcentagem significativa de crianças (cerca de 35%) possui pelo menos um sinal de DTM/DOF. Os sinais e sintomas de DTM principalmente em pacientes na fase de crescimento e desenvolvimento são transitórios (vem e voltam), flutuantes (tem fase que piora e fase que melhora) e auto limitantes (podem desaparecer sem que haja tratamento), mas mesmo assim podem apresentar efeitos negativos sobre a qualidade de vida.
www.odonthos.com.br
19 3044-8899

CONTINUE LENDO...

Tags: DTM ATM dor orofacial dor de cabeça zumbido no ouvido estalo maxilar apertamento dental bruxismo dentista campinas clínica tratamento dor de cabeça odontologia campinas dentista especialista DTM 

Compartilhe:

Neuralgia do Trigêmeo

Em 08/08/2016

 Tenho uma dor que me incomoda diariamente a face do lado esquerdo. Posso estar sofrendo de neuralgia do trigêmeo?

Neuralgia do trigêmeo é uma dor neuropática (lesão de algum ramo do nervo trigêmeo), episódica (não constante), normalmente paroxística (dores tipo choque elétrico ou lancinantes que ocorrem em crises e desaparecem). Essas dores são tipicamente precipitadas por estímulos não dolorosos como lavar, tocar levemente a face, barbear, fumar, falar e escovar os dentes, podendo inclusive ocorrer espontaneamente sem nenhum estímulo . Geralmente os paroxismos são intensosmas de curta duração, perdurando por alguns segundos ou menos.

Afeta mais comumente a região da mandíbula e maxila. Sua prevalência estimada na população é de 100/1.000.000 no gênero masculino e 200/1.000.000 no feminino. Se você se enquadrar em alguns aspectos dessas condições, deverá procurar um especialista em DTM que fará o diagnóstico diferencial e, caso constate a possibilidade da occorrência da neuralgia do trigêmeo, o encaminhará para tratamento com um médico neurologista.

Mais algumas informações sobre neuralgia do trigêmeo:

Dor neuropática episódica mais comum na área orofacial, afeta a face unilateralmente umou mais ramos do Nervo Trigêmio;

O segundo ramo (Maxilar) e o terceiro (Mandibular) são mais comumente afetados. O primeiro (Oftálmico) é afetado em apenas 1 a 2% dos pacientes;

Não cruza a linha média da face, embora possa ocorrer bilateralmente em 3 a 5% dos pacientes;

Em alguns momentos, esses podem ocorrer sucessivamente e se “fundindo” gerando dor de longa duração, sendo relato comum nesses casos, a sensação de queimação de duração mais longa;

É marcada por períodos de remissão que duram de dias a anos, mas com a progressão da neuralgia os intervalos assintomáticos tendem a se tornar cada vez mais curtos, e a exacerbação se intensifica (ou as crises se tornam mais intensas…)

O exame neurológico tem resultado normal nestes pacientes;

A média de idade do estabelecimento da condição é de aproximadamente 50 anos, e a prevalência estimada em 107,5/1.000.000 no gênero masculino e 200,2/1.000.000 no feminino.

O paciente pode ser acometido de dores musculares concomitantemente na face pela contração que ocorre durante os paroxismos dolorosos.

No processo de diagnóstico da neuralgia do trigêmeo é importante excluir condições que possam colocar a vida do paciente em risco. O profissional responsável pelo diagnóstico diferencial e tratamento desta condição é o médico neurologista.

CONTINUE LENDO...

Tags: neuralgia do trigêmeo dor de cabeça cefaleia DTM ATM dor orofacial clínica tratamento dor de cabeça Tratamento DTM clínica odontológica campinas odontologia cambuí campinas 

Compartilhe:

Dados incorretos, refaça sua busca com uma palavra maior.