(19) 3044.8899

(19) 98124.8789

Clínica Odontológica em Campinas Odonthos | Dentistas em Campinas

BLOG ODONTHOS ODONTOLOGIA

A Clínica Odonthos oferece tratamentos Dentários e Faciais com equipamentos de última geração, com uma equipe de profissionais que proporcionam eficência e conforto.

 

"Resultado da busca por: aparelho fixo dentário"


Ortodontia Fixa - aparelhos dentários autoligados

Em 04/07/2016

 Aparelhos ortodônticos autoligados têm como principal característica a baixa fricção entre os arcos ortodônticos e braquetes durante o tratamento, facilitando o início do movimento dentário pela diminuição da resistência inicial à movimentação.

Estes aparelhos ortodônticos são fixos compostos por braquetes que possuem uma presilha flexível metálica, como uma tampa, que prende e amarra o fio ortodôntico metálico na canaleta do braquete. Com essa estrutura, não há necessidade do uso das ligaduras elásticas, que são as famosas "borrachinhas coloridas", durante o tratamento.

aparelho ortodôntico autoligado é indicado para vários casos de mal oclusão dentária, mas apresentam uma vantagem em casos que não necessitam de atrito entre as canaletas dos braquetes e o fio, em que serão realizadas grandes movimentações por meio de deslizamento e em casos com necessidade de expansão transversal das arcadas.

 

Vantagens do aparelho autoligado

Nos aparelhos ortodônticos autoligados, não há a necessidade do uso das ligaduras elásticas, que são as borrachinhas coloridas, pois os próprios braquetes possuem uma estrutura que serve para prender os arcos ortodônticos. Esse sistema permite um menor atrito do fio metálico com a canaleta do braquete, o que permite a aplicação de uma força mais suave e menos incômoda ao paciente.

Além disso, a ausência das ligaduras diminui o consideravelmente o acúmulo de bactérias no aparelho, evitando assim cáries, cálculo dentário, mau hálito e outros problemas bucais.

Os resultados podem ser mais rápidos e o tratamento menos doloroso do que com o uso dos aparelhos convencionais.

Com a existência de um menor atrito entre as estruturas do aparelho e a possibilidade de se aplicar a força adequada para a movimentação dentária a ser obtida, os danos aos tecidos que circundam os dentes (ossos, gengivas e ligamentos periodontais) serão menores, causando movimentações mais rápidas e eficientes e ao mesmo tempo menos efeitos colaterais que possam causar dor.

Tipos de aparelho ortodôntico autoligado

Existem dois tipos distintos de sistemas de aparelhos ortodônticos autoligados, que são o passivo e o interativo.

Os passivos são aqueles em que o sistema de fechamento do clip na canaleta do braquete não faz pressão sobre o fio ortodôntico, tendo um melhor desempenho no deslizamento dentário e pior no controle de rotação e inclinação dos dentes.

Os interativos se comportam como ativos e passivos, e as presilhas flexíveis que fecham a canaleta podem pressionar ou não o arco, dependendo do seu calibre.

Ambos têm suas vantagens e desvantagens, e o profissional ortodontista vai escolher o tipo de aparelho de acordo com o tratamento mais indicado para cada paciente.
www.odonthos.com.br
19 3044-8899

CONTINUE LENDO...

Tags: Ortodontia campinas aparelho fixo dentário aparelho fixo de porcelana aparelho ortodôntico invisível tratamento ortodôntico clínica de ortodontia em campinas dentista campinas odontologia em campinas 

Compartilhe:

Tratamento ronco e apnéia

Em 14/06/2016

 Ronco

Quem acredita que roncar é apenas uma situação embaraçosa e incômoda se engana. O ronco é uma doença, que se não for tratada adequadamente pode evoluir, trazendo inúmeros riscos à saúde.

Uma em cada oito pessoas ronca, com uma maior porcentagem no sexo masculino (40% dos homens adultos e 30% das mulheres), tornando-se mais frequente com o avanço da idade. Acredita-se que o ronco esteja presente no sono de 60% das pessoas com mais de 55 anos. Também é três vezes mais comum em obesos do que em magros.

O QUE É:

 


O Ronco é a obstrução parcial das vias aéreas superiores, sendo que o seu som ocorre devido à passagem do ar com dificuldade, devido à parte posterior da língua (fundo) encostar no céu da boca (palato mole), dificultando a passagem do ar, o que provoca vibração e consequente ruído. Ele ocorre especialmente dormindo de costas.



CAUSAS:

- ganho de peso e obesidade;

- deposição de gordura na região cervical (pescoço);

- uso de álcool e diazepínicos (calmantes);

- alterações dos ossos da face e hipoplasia da mandíbula (retrognatia)

- adenóides e amígdalas grandes;

- desvio de septo;

- pólipos nasais;

- contato das paredes musculares da faringe, que têm diminuição do seu tônus induzido pelo repouso ou pelo decorrer dos anos;

- obstrução nasal, rinites, sinusites;

- aumento do volume de secreção e muco;

- entre outras.

Roncar durante o sono é tão antigo como o próprio homem. Antigamente era tido como uma manifestação de boa saúde, e o incômodo causado aos outros, especialmente os familiares, era o único aspecto levado em conta e normalmente resolvido isolando o roncador em um dormitório só para ele.
Entretanto, recentemente a ciência passou a dar uma maior atenção ao ronco, relacionando-o ao comportamento do roncador quando este está acordado, percebendo por vezes uma queda em seu rendimento nas suas atividades diurnas.
www.odonthos.com.br
19 3044-8899

Indivíduos acima do peso ideal ou obesos costumam apresentar determinadas características comuns nas causas do ronco: acúmulo de gordura submucosa e dobras mucosas excessivas, pescoço grosso e curto, com excesso de tecido cervical.

Fatores anatômicos também predispõem a pessoa a roncar como a micro ou retrognatia (queixo pequeno ou para trás), a macroglossia (língua grande), hipertrofia (aumento) do pálato, hipertrofias de amígdalas (amígdalas grandes) ou ainda, ter o rosto desproporcional.

A consequência mais importante e séria do agravamento do ronco é a Apneia obstrutiva do sono, que pode trazer inúmeros riscos e consequências à saúde.

CONTINUE LENDO...

Tags: Ronco apneia clínica tratamento ronco e apneia em campinas cepap aparelho intraoral ronco e apneia dentista campinas clínica de odontologia campinas-sp aparelho fixo dentário 

Compartilhe:

APARELHO FIXO ORTODÔNTICO AUTOLIGADO OU AUTOLIGANTE

Em 11/05/2015

 Primeiro vamos explicar do que se trata...são bráquetes que não necessitam de ligaduras elásticas, ou seja, as famosas borrachinhas. Isso porque são ajustáveis através de um sistema de "travas"do próprio bráquete. 

Sim meu amigo,minha amiga! Acaba!Adeus às borrachinhas coloridas! 

As vantagens desse sistema são muito positivas: 
• Diminuição do atrito gera Maior rapidez na movimentação 
• Melhora no hálito (sem as borrachinhas fica mais fácil higienizar) 
• Redução do número de visitas ao consultório 
• Menor necessidade de extrações 

É graças a agilidade na movimentação dos dentes, o período de tratamento pode ser diminuído principalmente se o seu caso for simples! 

Outra vantagem é que as manutenções podem ser feitas em intervalos maiores, entre oito e 12 semanas quando no aparelho convencional as visitas ao dentista ocorrem em intervalos de um mês. Vir todo mês ininterruptamente ao dentista por 2 ou 3 anos, na correria do dia a dia, é no mínimo, um sacrifício! 

É comum ver pacientes famosos exibindo seu tratamento ortodôntico com bráquetes autoligados por aí na telinha. Fátima Bernardes, Sasha Meneghel, e vários artistas de Hollywood usam aparelhos autoligados e ainda por cima estéticos que unem a agilidade do tratamento com a discrição dos bráquetes estéticos. Esses são a vedete do momento pois até mesmo o arco (fio) pode ser encontrado à venda em opções não metálicas, deixando assim praticamente invisível o aparelho na boca. 


CONTINUE LENDO...

Tags: ortodontia campinas aparelho fixo dentário autoligado aparelho fixo de porcelana aparelho fixo dentário invisível aparelho lingual ortodontista em campinas clínica odontológica em campinas odontologia cambuí campinas-sp 

Compartilhe:

O QUE É BOCA SECA OU XEROSTOMIA

Em 29/04/2015

O que é boca seca?

 

Como saber se tenho boca seca?

Todos temos a boca seca de vez em quando. Mas, quando esta sensação persiste, você pode estar com um problema na produção de saliva. Os sintomas de boca seca incluem:

  • Sensação de secura e pegajosidade em sua boca;
  • Dificuldade de deglutição;
  • Sensação de queimação em sua língua;
  • Sensação de secura em sua garganta;
  • Lábios rachados;
  • Paladar reduzido ou um gosto metálico em sua boca;
  • Feridas na boca;
  • Mau hálito freqüente;
  • Dificuldade de mastigar/falar.

Como tratar a boca seca?

A única maneira definitiva de curar a boca seca é tratando sua causa. Se o seu problema é resultado de medicação, seu médico poderá mudar sua prescrição ou dosagem. Se suas glândulas salivares não funcionam normalmente, mas ainda produzem alguma saliva, seu médico poderá lhe dar um medicamento que ajude as glândulas a funcionarem melhor.

Se a causa de sua boca estar seca não puder ser eliminada você poderá restaurar a umidade de sua boca de diversas maneiras. Seu dentista pode recomendar hidratantes bucais, como substitutos de saliva. Enxagües com soluções bucais especialmente formuladas para diminuir a secura também podem aliviar o problema. Você também pode:

  • Beber água ou bebidas sem açúcar com freqüência;
  • Evitar bebidas com cafeína, como café, chá ou alguns refrigerantes, que também podem causar a secura da boca;
  • Mascar gomas sem açúcar ou chupar balas duras sem açúcar para estimular o fluxo de saliva (se houver alguma glândula salivar funcionando);
  • Não utilizar tabaco ou álcool, que ressecam a boca;
  • Estar ciente de que alimentos condimentados ou salgados podem causar dor em uma boca seca;
  • Utilizar um hidratante bucal, durante a noite.

CONTINUE LENDO...

Tags: Dentista em campinas dentista campinas dentista cambuí campinas odontologia ortodontia campinas aparelho fixo dentário campinas implantes dentários em campinas estética dental DTM/ATM dor de cabeça 

Compartilhe:

ODONTOLOGIA:PERGUNTAS E RESPOSTAS

Em 24/02/2015

 Perguntas e respostas comuns para as famílias

 

P: A amamentação no peito é melhor do que a mamadeira na prevenção de caries na infância?
R: Muitos especialistas recomendam amamentar no peito em vez de utilizar mamadeiras, para a saúde geral da sua criança. Porém, amamentar no peito pode levar a formação de cáries na infância da mesma forma que a amamentação por mamadeira.

Para prevenir as primeiras cáries:

  • Evite alimentação durante a noite, tal como trazer o bebê para a sua cama e permitir que ele ou ela se amamente à vontade. O leite pode "permanecer" na boca da criança e causar a formação continua de ácido ao longo da noite. Este ácido leva à formação de cárie.
  • Evite deixar o bebê passear com uma mamadeira.
  • É recomendado que você encoraje sua criança a beber de um copo já no seu primeiro aniversário.
P: Tudo bem se minha criança chupar o dedo polegar?
R: Chupar o polegar é normal em crianças; a maioria para por si próprias até os 2 anos de idade.
  • Se sua criança chupa o polegar e tem mais de 2 anos de idade, tente desencorajá-la até completar 4 anos.
  • Chupar o dedo além da idade de 4 anos pode levar ao problemas de dentes tortos, apinhamento e/ou de mordida.

P: Tudo bem se meu bebê usar a chupeta? 
R: Sim, mas não a coloque em açúcar, mel, ou líquidos adoçados. Além disso:

  • Tente fazer com que sua criança abandone o hábito da chupeta até os idade de 2 anos de idade.
  • Lembre-se que enquanto a chupeta e chupar o polegar não fazem nenhuma diferença para a saúde da criança, uma chupeta pode ser uma escolha melhor, porque pode ser mais fácil parar com o hábito da chupeta da criança, do que de chupar o polegar.

P: Qual é o melhor método para escovar os dentes de uma criança pequena?
R: Use uma escova pequena e com cerdas macia. Faça movimentos circulares ou movimentos ondulados em todas as superfícies dos dentes, particularmente onde o dente encontra a gengiva. Quando sua criança aprender a cuspir, use uma pequena quantidade de creme dental com flúor do tamanho de uma ervilha na escova. As famílias devem pedir ao dentista que demonstre a escovação correta na visita da criança ao dentista.

P: Posso transmitir bactérias prejudiciais que possam afetar os dentes do meu bebê?
R: Sim. Germes causadores de cáries podem ser transmitidos via contato - tal como quando o bebê puser as mãos em sua boca, e daí na própria boca. É por isso que é tão importante você manter seus próprios dentes e gengivas saudáveis. 

Além disso, pesquisas têm mostrado que já que uma mulher grávida compartilha seu sangue com seu bebê antes de nascer, qualquer infecção em sua boca - como uma cárie ou doença de gengiva (periodontal) - pode afetar o bebê. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Dentais e Crânio-facial do Instituto Nacional de Saúde, doenças / infecções orais também estão ligadas a problemas bebês prematuros, e com reduzido peso de nascimento.

P: Quando devo começar a usar creme dental com flúor na escovação da minha criança?
R: Quando sua criança souber cuspir. Flúor é seguro e necessário para manter os dentes fortes, mas somente em níveis apropriados. Crianças mais jovens tendem a engolir quantidades excessivas de creme dental , e isto pode levar a flúorese, que causa a descoloração dos dentes. E lembre-se, mesmo que a sua água for fluoretada, é necessário utilizar creme dental com flúor. Flúor é necessário ambos em forma "sistêmica" - como creme dental, e em forma "ingerida" - como água ou suplementos de flúor.

P: Eu uso água engarrafada em casa, e não contém flúor. Tudo bem?
R: Se você usa água engarrafada para beber e cozinhar - ou se sua água do sistema público (comunitário) não contém flúor - não esqueça de avisar a seu dentista ou médico. Eles possivelmente prescreverão suplementos de flúor para o bebê.
www.odonthos.com.br
#ODONTHOSODONTOLOGIA

CONTINUE LENDO...

Tags: Odontologia Cambuí Campinas clínica odontológica cambuí campinas e valinhos-sp dentista campinas dentistas em campinas e valinhos ortodontia e ortodontista cambuí campinas aparelho fixo dentário aparelho dentário lingual  

Compartilhe:

Aparelho fixo Odontológico Autoligado ou Autoligante

Em 15/01/2015

No início da década de 1990 surgiu uma nova proposta de aparelhos ortodônticos pré?ajustados, cujo objetivo principal era diminuir o atrito existente entre o fio e a canaleta do braquete – fricção clássica.

Tal aparelho deveria manter as características dos aparelhos previamente existentes, apresentar fácil manuseio e maior conforto ao paciente e ao profissional. Estes aparelhos propunham algumas vantagens sobre os aparelhos ligados que, após mais de duas décadas de experiência clínica e científica, devem ser questionadas na atualidade, tais como: proposta não extracionista, controle tridimensional dos dentes (controle rotacional) e tempo de tratamento ortodôntico.

Para compreender melhor estes tópicos, o ortodontista deve ter em mente que todos os aparelhos autoligados apresentam o mesmo princípio, que é reduzir os níveis de fricção existentes entre o fio ortodôntico e a canaleta do braquete, trabalhando com baixos níveis de força na mecânica de deslizamento.

Nas técnicas que utilizam a mecânica de deslizamento, o tratamento ortodôntico pode ser dividido em quatro fases: alinhamento, nivelamento, fechamento de espaços e detalhes do acabamento.

Os aparelhos autoligados apresentam bom desempenho com o sistema de deslizamento na fase de alinhamento e nivelamento. Nesta fase, o fio trabalha livre na canaleta dos braquetes, evitando que ocorra a fricção clássica provocada pelas ligaduras metálicas ou elásticas.

Na fase do fechamento de espaços, o fio desliza nos braquetes e tubos bucais dos dentes posteriores, não existindo diferença significativa entre os dois aparelhos (ligados e autoligados).

Outro tema que deve ser questionado acerca dos aparelhos autoligados é sobre o controle tridimensional (rotações) dos dentes: nos aparelhos ligados, a correção das rotações se inicia com os fios redondos de calibres finos, desde o início do tratamento, uma vez que as ligaduras elásticas ou metálicas pressionam o fio sobre o fundo da canaleta do braquete. Os aparelhos autoligados fazem a correção das rotações utilizando-se fios retangulares, que será finalizada ao se instalar o fio de calibre total no sentido horizontal. Tais princípios são importantes e o profissional deve ficar atento a estas diferenças, que podem acarretar tempo adicional ao tratamento ortodôntico.

As propostas não extracionistas, de forma geral, devem ser questionadas com relação aos princípios básicos da forma de arcos, inclinação de incisivos inferiores e oclusão funcional. Entende-se que estes princípios devem estar incorporados para se obter a estabilidade oclusal no tratamento ortodôntico.

Com relação ao tempo de tratamento, há que se entender que as mecânicas ortodônticas aplicadas e a função biológica geral devem estar em sincronia nos tratamentos, pois muitas vezes a estabilidade pode ser comprometida em função disto. O tempo do tratamento está diretamente ligado às respostas morfológicas dentárias para a obtenção da estabilidade ao fim do tratamento ortodôntico.

Concluindo, considera-se que o aparelho autoligado é um dos maiores avanços da ciência ortodôntica contemporânea, podendo contribuir com o profissional e com o paciente, mas alguns princípios básicos da ciência ortodôntica devem ser considerados, tais como: etapas de tratamentos, controle tridimensional dos dentes (principalmente o torque), extrações, tempo de tratamento e estabilidade, para que se possa obter uma boa oclusão funcional com estética agradável no final do tratamento ortodôntico.
www.odonthos.com.br
#ODONTHOSODONTOLOGIA

CONTINUE LENDO...

Tags: Aparelho fixo dentário autoligado Clínica de odontologia em campinas ortodontista em campinas dentista cambuí campinas clínica odontológica em campinas e Valinhos-SP ortodontia cambuí campinas Valinhos-SP 

Compartilhe:

Técnicas de escovação com aparelho dentário fixo

Em 29/10/2014

Assim como há especialistas na Medicina, como cardiologistas, neurologistas etc., há especialistas na Odontologia. Os ortodontistas são os dentistas que após graduarem em Odontologia, fazem pós graduação de pelo menos dois anos em Ortodontia e que dedicam suas vidas profissionais em estudar sobre o diagnóstico e o tratamento dos problemas ortodônticos (dentes desalinhados, maloclusões, discrepâncias entre as bases ósseas etc) através da biomecânica dos movimentos dento-esqueléticos. Nenhum outro profissional que não seja especialista pelo Conselho Federal de Odontologia está apto a realizar tratamentos ortodônticos de maneira segura e eficaz.

CONTINUE LENDO...

Tags: Odontologia em campinas dentista cambuí campinas dentistas em campinas ortodontista campinas aparelho fixo dentário em campinas ortodontia invisível lingual aparelhos transparentes de porcelana Valinhos-SP 

Compartilhe:

ORTODONTIA LINGUAL|APARELHO LINGUAL|APARELHO DENTÁRIO INVISÍVEL

Em 23/10/2014

A ortodontia lingual ou invisível consiste em montar o aparelho fixo dentário na face interna dos dentes.Para quem precisa realizar tratamento ortodôntico e não está disposto à usar aparelho fixo dentário convencional esta é a melhor opção, pois oferece resultados excelentes como o aparelho ortodôntico convencional com o diferencial de total discrição.O aparelho fica invisível e é praticamente impossível alguém perceber a presença do mesmo.


CONTINUE LENDO...

Tags: Aparelho lingual aparelho invisível ortodontia invisível aparelho fixo dentário dentista em campinas dentistas em campinas e Valinhos odontologia cambuí clínica odontológica em campinas ortodontista especialista cambuí campinas-sp  

Compartilhe:

O que é a Ortopedia Funcional Maxilar?

Em 22/10/2014

A ortopedia funcinal maxilar trata problemas esqueléticos maxilares com aparelhos removíveis ortopédicos.Estes aparelhos agem diretamente na estrutura esquelética promovendo crescimento ou restringindo o mesmo dependendo do caso.
A fase ideal para trabalharmos com a ortopedia funcional maxilar é no pico de crescimento facial dos pacientes, ou seja, entre 9 à  10 anos para meninas e 10 à 11 anos para meninos.Nesta fase o crescimento facial do pré adolescente encontra-se no ponto máximo e assim nos possibilita uma intervenção mais pontual e eficiente.Portanto quanto mais cedo diagnosticarmos o problema, mais precocemente resolvemos o problema.
A indicação de muitos profissionais da área odontológica, erroneamente, orienta mães de pacientes com plene indicação de alguma correção antecipada à esperar a dentição permanente completa para posteriormente realizar tratamento.Muitas vezes quando isso acontece já passou a fase ideal de ortopedia, prejudicando o paciente.
Portanto a orientação mais correta, sem sombras de dúvidas é o tratamento precoce quando houver diagnóstico de algum problema esquelético e/ou dentário.

CONTINUE LENDO...

Tags: Ortopedia funcional maxilar ortodontia  aparelho fixo dentário aparelho de porcelana aparelho lingual invisível Clínica de odontologia e ortodontia Cambuí Campinas-SP Ortodontista em Valinhos-SP 

Compartilhe:

APARELHO FIXO AUTOLIGADO OU AUTOLIGANTE

Em 09/10/2014

 Os braquetes autoligados são cada vez mais utilizados no tratamento ortodôntico, em razão de suas vantagens na movimentação dental com baixa fricção e também pela grande disponibilidade de marcas e modelos no mercado, inclusive de fabricantes nacionais com preços mais acessíveis. No entanto, na clínica diária, os ortodontistas ainda têm muitas dúvidas com relação à sua eficácia e utilização.

De acordo com Celestino Nóbrega, especialista em Ortodontia, mestre em Radiologia Oral e doutor em Ciências, os acessórios autoligantes têm sido diretamente relacionados com a possibilidade de aplicação de biomecânica por deslize, graças ao direcionamento enfatizado pelos departamentos de marketing dos fabricantes. “Em determinados momentos, porém, durante a condução da mecanoterapia, é imprescindível que o ortodontista possa contar com os altos níveis de fricção entre os trilhos dos acessórios e os fios ortodônticos”, afirma.

CONTINUE LENDO...

Tags: Aparelho fixo dentário aparelho autoligado aparelho fixo de porcelana ortodontista Campinas ortodontia campinas-SP Dentista Cambuí Campinas-SP Valinhos-SP 

Compartilhe:

Aparelho ortodôntico Lingual ou aparelho dentário Invisível

Em 23/09/2014

  O que é ORTODONTIA LINGUAL?

     A Ortodontia Lingual é uma técnica para correção ortodôntica onde a aparatologia é fixada na face lingual dos dentes (interna, do lado da língua), possibilitando assim que o aparelho não seja visto. Proporciona uma correção das maloclusões com um "aparelho invisível", evitando o desconforto visual do aparelho metálico convencional para aqueles que desejam seu uso.

     Dentre as suas vantagens podemos citar:

» A Estética pessoal durante o tratamento, pois o aparelho não aparece. O "aparelho invisível" permite que os dentes sejam corrigidos sem que as pessoas notem o aparelho, melhorando a auto-estima do paciente. O seu uso está sendo procurado por artistas, modelos e figuras públicas, pois a ortodontia lingual é externamente invisível.

» Os aparelhos dentários linguais são indicados também para desportistas, pois em caso de impactos, não há risco de ferimentos causados pelo aparelho.

» A higienização do aparelho lingual, ao contrário do que parece, é mais fácil pois a língua promove a autolimpeza, ajudada pelos movimentos da língua e a maior quantidade de saliva presente na parte interna da cavidade bucal.

» A limpeza do aparelho dentário lingual é feita de maneira habitual. O fio dental pode ser utilizado sem auxílio de "passa-fios". Caso ocorram manchas no esmalte devido a uma má higienização, estas manchas estariam pela face interna dos dentes, evitando restaurações visíveis durante o sorriso.

» A adaptação ao uso do aparelho lingual é rápida, em menos de uma semana o paciente se adapta à suas formas, que são arredondadas. O tempo de tratamento não é maior que os aparelhos dentários tradicionais.

CONTINUE LENDO...

Tags: Aparelho dentário ortodôntico invisível Ortodontia Campinas ortodontista Campinas dentista em Campinas dentista Cambuí Campinas ortodontia  aparelho fixo dentário em Valinhos-SP 

Compartilhe:

Ortodontia com aparelho Autoligado

Em 01/08/2014

 Aparelho fixo autoligados é uma nova geração de aparelhos dentários que não utilizam as borrachinhas coloridas como forma de ativação do aparelho.São clips que se fecham e prendem o arco ou fio ortodôntico de forma mais branda ou passiva.Essa interação faz com que os movimentos tenham menos atrito, diminuindo os efeitos colaterais do sistema convencional(borrachinhas).Ganhamos em tempo de tratamento, menos consultas com o ortodontista, mais conforto e eficiência.
Abaixo, caso clínico ortodôntico tratado com aparelho dentário fixo autoligado ou autoligante.


CONTINUE LENDO...

Tags: Ortodontia aparelho fixo dentário autoligado ortodontista Cambuí Campinas-SP dentista em campinas dentista cambuí campinas e valinhos-sp  

Compartilhe:

Aparelho fixo ortodôntico Autoligado

Em 10/06/2014

Aparelho fixo autoligado é uma nova geração de aparelhos ortodônticos isentos de borrachinhas.As vantangens em relação ao último são, menor tempo de tratamento, menos consultas ao consultório,menor atrito do arco ou fio no aparelho proporcionando menos efeitos colaterais e danos ao dente, causados pelo excesso de força( reabsorção radicular) e periodonto (retração gengival,reabsorção óssea alveolar).
Abaixo caso tratado com aparelho ortodôntico autoligado e mini-implantes.Realizado sem extrações dentárias.










CONTINUE LENDO...

Tags: Ortodontia  aparelho fixo dentário autoligado aparelho ortodôntico autoligante Cambuí-Campinas-SP 

Compartilhe:

Ortopedia Funcional Maxilar

Em 07/05/2014

A ortopedia Funcional Maxilar, é uma especialidade, no qual o foco principal é o desemvolvimento da estrutura facial, maxilo-mandibular.
Através de aparelhos ortopédicos(aparelhos removíveis), podemos intervir na estrutura óssea e corrigirmos determinadas deficiências esqueléticas.Geralmente há uma fase ideal na crianças onde coincide com o pico de crescimento facial mais ou menos entre 9 à 11 anos, diferenciando meninos e meninas.
Abaixo, foto de um aparelho ortopédico para crescimento mandibular.

CONTINUE LENDO...

Tags: Ortodontia ortodontista aparelho fixo dentário cirurgião dentista Cambuí-Campinas-SP 

Compartilhe:

Cuidados com seu aparelho fixo ortodôntico

Em 06/05/2014

Os cuidados com o aparelho fixo ortodôntico ou aparelho fixo dentário é de suma impotância, pois pequenos cuidados com determinados alimentos e uma boa higienização vão determinar o tempo do tratamento assim como a prevenção de possíveis problemas gengivais, acarretando consequências indesejáveis ao resultado final.
 

CONTINUE LENDO...

Tags: Aparelho fixo dentário aparelho estético aparelho transparente higienização aparelho fixo Ortodontista dentista Cambuí-Campinas-SP 

Compartilhe:

Aparelhos Autoligados

Em 05/05/2014

Os aparelhos Autoligados ou Autoligantes são uma nova geração de aparelhos fixos ortodônticos no qual são isentos de borrachinhas.São formas de tratamentos bem diferentes e inúmeras vantagens do segundo(autoligado) para o primeiro (borrachinhas).
O sistema autoligado prende o fio através de clips onde o atrito é mínimo, com isso os efeitos colaterais que existiam com as borrachinhas, são bem reduzidos, otimizando assim o tempo de tratamento e o tempo das consultas no consultório.

CONTINUE LENDO...

Tags: Aparelho fixo dentário  aparelho autoligado aparelho transparente de porcelana Ortodontista Campinas-SP 

Compartilhe:

Ortodontia Ligual

Em 30/04/2014

A ortodontia Ligual são aparelhos fixos cololados pela face interna do dente.São os chamados aparelhos invisíveis.Não aparecem de forma alguma e são indicados para quem deseja fazer a correção dos dentes com o máximo de discrição possível.Os aparelhos linguais tratam basicamente qualquer tipo de caso, são bastante confortáveis e o tempo de tratamento dependendo do caso é menor em relação aos convencionais.



CONTINUE LENDO...

Tags: Aparelho fixo dentário invisível  aparelho lingual aparelho estético Ortodontista ortodontia Cambuí-Campinas-SP 

Compartilhe:

Dados incorretos, refaça sua busca com uma palavra maior.