(19) 3044.8899

(19) 98124.8789

Clínica Odontológica em Campinas Odonthos | Dentistas em Campinas

BLOG ODONTHOS ODONTOLOGIA

A Clínica Odonthos oferece tratamentos Dentários e Faciais com equipamentos de última geração, com uma equipe de profissionais que proporcionam eficência e conforto.

 

"Resultado da busca por: aparelho dentário lingual"


ODONTOLOGIA:PERGUNTAS E RESPOSTAS

Em 24/02/2015

 Perguntas e respostas comuns para as famílias

 

P: A amamentação no peito é melhor do que a mamadeira na prevenção de caries na infância?
R: Muitos especialistas recomendam amamentar no peito em vez de utilizar mamadeiras, para a saúde geral da sua criança. Porém, amamentar no peito pode levar a formação de cáries na infância da mesma forma que a amamentação por mamadeira.

Para prevenir as primeiras cáries:

  • Evite alimentação durante a noite, tal como trazer o bebê para a sua cama e permitir que ele ou ela se amamente à vontade. O leite pode "permanecer" na boca da criança e causar a formação continua de ácido ao longo da noite. Este ácido leva à formação de cárie.
  • Evite deixar o bebê passear com uma mamadeira.
  • É recomendado que você encoraje sua criança a beber de um copo já no seu primeiro aniversário.
P: Tudo bem se minha criança chupar o dedo polegar?
R: Chupar o polegar é normal em crianças; a maioria para por si próprias até os 2 anos de idade.
  • Se sua criança chupa o polegar e tem mais de 2 anos de idade, tente desencorajá-la até completar 4 anos.
  • Chupar o dedo além da idade de 4 anos pode levar ao problemas de dentes tortos, apinhamento e/ou de mordida.

P: Tudo bem se meu bebê usar a chupeta? 
R: Sim, mas não a coloque em açúcar, mel, ou líquidos adoçados. Além disso:

  • Tente fazer com que sua criança abandone o hábito da chupeta até os idade de 2 anos de idade.
  • Lembre-se que enquanto a chupeta e chupar o polegar não fazem nenhuma diferença para a saúde da criança, uma chupeta pode ser uma escolha melhor, porque pode ser mais fácil parar com o hábito da chupeta da criança, do que de chupar o polegar.

P: Qual é o melhor método para escovar os dentes de uma criança pequena?
R: Use uma escova pequena e com cerdas macia. Faça movimentos circulares ou movimentos ondulados em todas as superfícies dos dentes, particularmente onde o dente encontra a gengiva. Quando sua criança aprender a cuspir, use uma pequena quantidade de creme dental com flúor do tamanho de uma ervilha na escova. As famílias devem pedir ao dentista que demonstre a escovação correta na visita da criança ao dentista.

P: Posso transmitir bactérias prejudiciais que possam afetar os dentes do meu bebê?
R: Sim. Germes causadores de cáries podem ser transmitidos via contato - tal como quando o bebê puser as mãos em sua boca, e daí na própria boca. É por isso que é tão importante você manter seus próprios dentes e gengivas saudáveis. 

Além disso, pesquisas têm mostrado que já que uma mulher grávida compartilha seu sangue com seu bebê antes de nascer, qualquer infecção em sua boca - como uma cárie ou doença de gengiva (periodontal) - pode afetar o bebê. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Dentais e Crânio-facial do Instituto Nacional de Saúde, doenças / infecções orais também estão ligadas a problemas bebês prematuros, e com reduzido peso de nascimento.

P: Quando devo começar a usar creme dental com flúor na escovação da minha criança?
R: Quando sua criança souber cuspir. Flúor é seguro e necessário para manter os dentes fortes, mas somente em níveis apropriados. Crianças mais jovens tendem a engolir quantidades excessivas de creme dental , e isto pode levar a flúorese, que causa a descoloração dos dentes. E lembre-se, mesmo que a sua água for fluoretada, é necessário utilizar creme dental com flúor. Flúor é necessário ambos em forma "sistêmica" - como creme dental, e em forma "ingerida" - como água ou suplementos de flúor.

P: Eu uso água engarrafada em casa, e não contém flúor. Tudo bem?
R: Se você usa água engarrafada para beber e cozinhar - ou se sua água do sistema público (comunitário) não contém flúor - não esqueça de avisar a seu dentista ou médico. Eles possivelmente prescreverão suplementos de flúor para o bebê.
www.odonthos.com.br
#ODONTHOSODONTOLOGIA

CONTINUE LENDO...

Tags: Odontologia Cambuí Campinas clínica odontológica cambuí campinas e valinhos-sp dentista campinas dentistas em campinas e valinhos ortodontia e ortodontista cambuí campinas aparelho fixo dentário aparelho dentário lingual  

Compartilhe:

Aparelho Lingual

Em 08/09/2014

 Ortodontia Invisível, vem a atender a ansiedade e a expectativa de um público diferenciado, que necessita realizar um tratamento ortodôntico e que não quer ou que não pode usar os aparelhos ortodônticos tradicionais, pois tais aparelhos embora eficientes, alteram e comprometem a sua imagem e a sua identidade pessoal.

A Ortodontia Invisível tem por principais aparelhos ortodônticos o Invisalign (que é um aparelho ortodôntico de alta precisão e performance) e o Aparelho Ortodontico Lingual(que é um aparelho ortodontico extermamente diferenciado, colocado pela parte de trás dos dentes.

Atores, Atrizes, Modelos Fotográficos, Profissionais da Moda e todos aqueles onde a aparência e a estética são ferramentas de trabalho, não conseguem realizar um Tratamento Ortodôntico Tradicional, nem com Aparelhos Metálicos nem com Aparelhos Transparentes (que apesar de transparentes ainda assim são visíveis), uma vez que tais aparelhos durante o tratamento ortodôntico "Afetam Diretamente" a sua "Imagem Profissional", o que não acontece com aparelho Invisalign e nem com o Aparelho "Ortodôntico Lingual" que são colocados na parte de trás dos dentes e por isso se tornam "Invisíveis".

Profissionais como Juizes, Advogados, Executivos e Diretores de Empresas, também tem buscado muito este tipo de tratamento, uma vez que o Aparelho Ortodontico Tradicional, segundo estes, deixam o rosto com "Aspecto Juvenil" não passando a "Credibilidade" necessária ao seu trabalho, o que não acontece com o Invisalign (aparelho removível) nem com o "Aparelho Lingual" que por estar instalado na parte de traz dos dentes, e por isso se tornam invisíveis

CONTINUE LENDO...

Tags: Aparelho dentário Lingual aparelho invisível ortodontia Campinas dentista aparelho fixo Campinas ortodontista em Valinhos-SP 

Compartilhe:

Dados incorretos, refaça sua busca com uma palavra maior.