Odonthos. Blog.

(19) 3044.8899

(19) 98124.8789

Clínica Odontológica em Campinas Odonthos | Dentistas em Campinas

BLOG ODONTHOS ODONTOLOGIA

A Odonthos é uma Clínica Odontológica Integrada em Campinas que realiza diagnósticos e tratamentos dentários, faciais e de gengivas com equipamentos de última geração. A Odonthos oferece diversas áreas odontológicas, com profissionais qualificados em próteses, implantes, saúde bucal, entre outros serviços.

 

"Resultado da busca por: aparelho dentário"


O que são aparelhos fixos autoligados e quais sãos as suas vantagens?

Em 27/03/2019

O aparelho fixo autoligado (ou aparelho de clip) é um dos tipos de aparelhos ortodônticos mais evoluídos e eficazes em relação aos aparelhos convencionais e os aparelhos móveis. Enquanto estes usam pequenas borrachinhas para fixar o fio metálico (o arco ortodôntico, que contorna toda a arcada dentária) nos brackets (elementos que são fixados em cada dente), nos aparelhos autoligados a fixação é feita de um modo mais simples, mais avançado e mais eficiente. Nos aparelhos fixos autoligados, o fio metálico passa por uma canaleta em cada bracket e é fixado neles por pequenas tampinhas presentes em sua composição. Por isso, nos aparelhos autoligados, os brackets são distintos dos que são usados nos aparelhos convencionais.

CONTINUE LENDO...

Tags: aparelho dentário  aparelhos fixos  fio dental  arcada dentária  é indicado  tipos de aparelhos  má oclusão  durante o tratamento  mordidas cruzadas  aparelhos móveis  aparelho fixo estético  posição dos dentes  movimentação dentária  posição correta 

Compartilhe:

Ortodontia Lingual - aparelho invisível

Em 10/08/2016

 A Ortodontia Lingual é uma técnica que utiliza aparelhos fixos posicionados por trás dos dentes com a intenção de preservar ao máximo a estética do sorriso, durante todo o tratamento. É a verdadeira “Ortodontia Invisivel”!

Cada vez mais pessoas estão descobrindo nos aparelhos linguais a opção mais estética que existe para se corrigir os problemas da oclusão (mordida) e do alinhamento dos dentes.
www.odonthos.com.br
(19) 3044-8899
img-invisible-01

 

Dentre as novidades da técnica, estão os recentes bráquetes autoligados e de pequeno perfil, o que significa a melhor tecnologia em Ortodontia que existe, aliada ao conforto dos bráquetes de dimensão reduzida.

CONTINUE LENDO...

Tags: Ortodontia invisível  aparelho dentário transparente  aparelho invisível 

Compartilhe:

Aparelho fixo ortodôntico dentário de safira - transparente

Em 08/08/2016

 O que é o aparelho de Safira?

aparelho-safira-transparenteO aparelho de Cristal de Safira é o nome usado para um tipo específico de aparelho de porcelana, que, devido a um processo de fabricação mais avanço, é feito de um material mais tecnicamente avançado, é extremamente transparente. Esse tipo de aparelho é também chamado de Clear braces.
O aparelho de Cristal de Safira é extremamente estético e bonito. Quando colocados nos dentes, os braquetes de safira ficam quase invisíveis.

Como funciona o aparelho de safira?
O Tratamento ortodôntico com aparelho de safira funciona da mesma maneira que o tradicional aparelho de metal. Ele segue os mesmos parâmetros do aparelho ortodôntico metálico tanto com relação à prescrição quanto com a funcionalidade.
Todos os braquetes estéticos tem um coeficiente de atrito maior do que os braquetes metálicos, isso pode implicar em um maior tempo de tratamento ou em alguma dificuldade para a realização de determinados movimentos ortodônticos. Saiba disso.
A grande diferença é a estética. O aparelho de Safira é uma excelente alternativa para aqueles que buscam uma solução estética, pois fica quase imperceptível na boca!

Aparelhos Este?ticos. Porcelana ou Safira?

Os braquetes de Cristal de Safira mancham ou ficam amarelos?
Não.
Esse é outro benefício do aparelho de safira: não mancha. Mas, as borrachinhas, usadas para segurar e transmitir a força ao fio ortodôntico, podem manchar e absorver a cor de alimentos e bebidas. Para quem fuma, então, é muito pior.
Mas, até isso já tem uma solução! Já existem borrachinhas ortodônticas estéticas com ótima estabilidade de cor, ou seja, que não ficam amareladas com o tempo. Pelo menos, não em poucos dias. Estas borrachinhas são importadas e recebem o nome de ‘Pearl Blue’, porque são, levemente, azuladas.

Qual é o valor do investimento em um tratamento com Aparelho Ortodôntico de Cristal Safira?

O Aparelho de Cristal de safira faz parte do grupo seleto de aparelhos ortodônticos estéticos. E como tal, ele é uma verdadeira joia! Ele tem uma estética superior ao aparelho de porcelana simples, ao de policarbonato e ao de metal. Sua composição transparente lhe confere discrição, beleza e leveza!

Isso tudo somado ao seu desempenho diferenciado, durante o tratamento. A safira laboratorial é de fato muito resistente e não descola ou quebra combom_humor facilidade. Outra grande vantagem do uso do aparelho de safira é que a quantidade de atrito do material é inferior à da de porcelana e do policarbonato, o que faz do aparelho ser mais eficaz.
Por ser o melhor dos melhores, é claro que tem um valor de investimento mais elevado ao ser comparado com os outros braquetes existentes. Mas, o investimento vale a pena e você irá surpreender, positivamente, com o valor!

www.odonthos.com.br

19 3044-8899

CONTINUE LENDO...

Tags: aparelho dentário de safira ortodontia campinas ortodontista em campinas clínica de ortodontia em campinas aparelho ortodôntico transparente  aparelho dentário estético especialista aparelho fixo e móvel cambuí campinas 

Compartilhe:

Como manter meu sorriso branco

Em 01/08/2016

 
Como manter meu novo Sorriso Branco?

 

Com o passar do tempo, a exposição a alimentos, bebidas (especialmente café, chá, refrigerante e vinho tinto) e fumo gradualmente escurecerá os dentes recentemente clareados. Mas existem medidas que podem ser tomadas para manter seu sorriso. O pequeno esforço investido em mantê-los brilhantes ao máximo, não é nada se comparado ao dinheiro e/ou tempo necessários ao tratamento de clareamento dos dentes.

Veja baixo algumas dicas para manter seus dentes brancos:

  • Use creme dental branqueador para a remoção de manchas e prevenir o amarelamento dos dentes.
  • Escove ou enxágüe os dentes imediatamente após consumir alimentos ou bebidas que possam manchá-los.
  • Use um canudo para consumir bebidas que possam manchar os dentes, como por exemplo: café, chá, refrigerantes e vinho tinto.
  • Use batom de tonalidade brilhante baseada no azul ou cor-de-rosa. O que confere uma aparência mais branca aos dentes. Evite usar tons alaranjados ou marrons.
  • Verifique se seus dentes necessitam de retoque. Dependendo do método de clareamento usado, um retoque após seis meses, um ano ou dois pode ser necessário. Caso você fume ou beba muito café, talvez precise de um retoque com mais freqüência.

 

 

CONTINUE LENDO...

Tags: Dentista campinas odontologia campinas clínica odontológica em campinas implantes dentários facetas porcelana lentes de contato de porcelana estética dental clareamento dentário aparelho dentário de porcelana  

Compartilhe:

Clareamento dentário - branqueamento dental

Em 01/08/2016

 Folheto: Clareamento

Folheto: Clareamento

O clareamento pode ser feito tanto em um consultório dentário como em casa, utilizando um sistema fornecido pelo seu dentista. Ambos os métodos utilizam um gel branqueador que oxida a mancha. Durante o processo de clareamento, é normal que os dentes se tornem ligeiramente sensíveis.

Folheto: ClareamentoClareamento no consultório
Este procedimento demora de 30 minutos a uma hora por visita, e talvez você tenha que retornar algumas vezes até obter o resultado desejado.

A fim de proteger sua boca, uma substância em gel é aplicada em sua gengiva e um protetor de borracha é colocado em volta do colo dos dentes. Um agente oxidante (a solução branqueadora) é então aplicado.

Algumas vezes, uma luz especial é utilizada em intervalos de cinco minutos para ajudar a ativar o agente clareado.

Folheto: ClareamentoClareamento em casa
O clareamento em casa é o procedimento mais comum hoje em dia. Seu dentista faz um molde de seus dentes, prepara um suporte sob medida (moldeira), que você preenche com o gel branqueador e utiliza durante duas horas diariamente ou a noite, por cerca de duas semanas.

Muitos kits de clareamento prescritos por dentistas atualmente contêm uma solução de 10, 15 e 21%de peróxido de carbamida. Quando feito sob a supervisão de seu dentista, o tratamento em casa é bastante eficaz.

Com o passar do tempo, a exposição a alimentos, bebidas (especialmente café, chá, refrigerante e vinho tinto) e fumo gradualmente escurecerá os dentes. Evite o consumo frequente destes tipos de alimentos. O pequeno esforço investido em manter seus dentes brancos não é nada se comparado ao dinheiro e/ou tempo necessários ao tratamento de clareamento.

Como manter meu novo sorriso branco?

  • Use creme dental branqueador para remover manchas e prevenir o amarelamento dos dentes;
  • Escove ou enxágue os dentes imediatamente após consumir alimentos ou bebidas que possam manchá-los.
  • Durante o tratamento, use um canudo para consumir bebidas que possam manchar os dentes, como por exemplo: café, chá, refrigerantes e vinho tinto;
  • Verifique se seus dentes necessitam de retoque. Dependendo do método de clareamento usado, um retoque após seis meses, um ano ou dois pode ser necessário. Caso você fume ou beba muito café, talvez precise fazê-lo com mais frequência.
  • Previna-se da sensibilidade dentinária usando um creme dental para dentes sensíveis antes de após o tratamento. Colgate® Sensitive Pro-AlívioTM oferece alívio instantâneo e duradouro da hipersensibilidade dentinária.

CONTINUE LENDO...

Tags: clínica odontológica cambuí campinas clínica de odontologia em campinas dentista em campinas clareamento dental estética dental implantes dentários aparelho dentário autoligado de porcelana ronco e apnéia DTM ATM Dor orofacial 

Compartilhe:

Aparelho fixo ortodôntico - Como Cuidar

Em 18/07/2016

 Quem usa aparelho ortodôntico sabe que é preciso ter alguns cuidados especiais com os dentes, principalmente se ele for fixo. Maus hábitos alimentares e pessoais podem ocasionar danos e prolongar o tratamento. E ninguém quer isso, não é mesmo? Então, fique atento a essas dicas, elas podem evitar problemas e fazer com que seu tratamento ocorra ainda melhor. 


Quais são os cuidados pessoais básicos? 
Evite roer unhas e morder canetas e lápis. Além disso, evite mexer ou cutucar o aparelho.

Quais são os cuidados com a alimentação? 
Evite comer doces duros ou grudentos demais, como: balas, chicletes e pirulitos. Quando for comer frutas ou vegetais, corte-os em pedaços. Também vale lembrar que morder gelo ou comer lanches muito duros também prejudica o seu aparelho ortodôntico.
 

Aparelho Ortodôntico
Como conter os danos causados pelo aparelho ortodôntico? 
Caso seu aparelho solte o fio ou o bracket, utilize cera ortodôntica para evitar feridas na boca. Depois é só informar o dentista o ocorrido para que ele faça a manutenção do aparelho.

O que devo fazer no dia em que meu aparelho for ajustado para diminuir o desconforto? 
Ingerir alimentos líquidos e pastosos ajuda a minimizar o desconforto neste momento.

Existe um fio dental especial para quem usa aparelho ortodôntico? 
É recomendado o uso do fio ou fita dental para quem usa aparelho fixo, ele desliza melhor entre os dentes e garante melhor limpeza.

Qual a melhor escova para quem usa aparelho ortodôntico? 
A escova Colgate Orthodontic possui cerdas com o sitema V-trim. Ela foi desenvolvida para a remoção eficaz da placa bacteriana e dos resíduos que ficam entre os dentes e ao redor do aparelho ortodôntico. Complemente a escovação com um antisséptico bucal. Colgate Plax elimina as bactérias da placa bacteriana e protege seus dentes da cárie.
www.odonthos.com.br
19 3044-8899

CONTINUE LENDO...

Tags: Ortodontia em campinas aparelho fixo autoligado campinas clínica de ortodontia campinas aparelho dentário de porcelana aparelho fixo safira aparelho dentário transparente aparelho fixo lingual 

Compartilhe:

Aparelho fixo Lingual - aparelho invisível

Em 30/06/2016

 

Aparelho Ortodôntico Lingual: Perguntas Freqüentes

Nesta seção você vai poder conhecer a Ortodontia Lingual e o Aparelho Ortodôntico Lingual. Você ainda pode acessar diversos Posts sobre Ortodontia Lingual no Blog do Ortodontista.

O que é Ortodontia Lingual?

É a técnica ortodôntica em que o aparelho fixo é colado na face interna dos dentes. Como estas ficam em contato com a língua, são chamadas de faces linguais. Daí o nome Ortodontia LingualAparelho Ortodôntico Lingual. Abaixo, você pode ver algumas imagens do aparelho:

Projeção dos Lábios

Detalhe do aparelho lingual

Detalhe do aparelho lingual

Vista de baixo para cima do aparelho lingual

Vista de baixo para cima do aparelho lingual

Close dos brackets do aparelho lingual

Close dos brackets do aparelho lingual

 

Quais as vantagens do aparelho ortodôntico lingual?

A principal vantagem é estética. Como os brackets são colados atrás dos dentes, ficam praticamente invisíveis e ninguém percebe que você faz tratamento ortodôntico.
Outra vantagem é o fato de não projetar os lábios para frente, evitando alterações no perfil da face, ao contrário do que faz o fixo convencional.
Apesar do acúmulo de resíduos durante as refeições ser igual em qualquer aparelho, no aparelho ortodôntico lingual eles não aparecem e o usuário se sente mais seguro para conversar durante um almoço de negócios, por exemplo.

Projeção dos Lábios

Ilustração da boca sem brackets. Lábios em posição normal

Ilustração da boca sem brackets. Lábios em posição normal.

Ilustração da boca com o bracket convencional, demonstrando a projeção dos lábios

Ilustração da boca com o bracket convencional, demonstrando a projeção dos lábios

Ilustração da boca com o bracket lingual, que não projeta os lábios porque está atrás dos dentes

Ilustração da boca com o bracket lingual, que não projeta os lábios porque está atrás dos dentes

 

Existem desvantagens no seu uso?

Pode haver dificuldade em articular alguns fonemas nas primeiras semanas de uso.
A higiene é mais trabalhosa.

O aparelho ortodôntico lingual machuca a língua?

Normalmente não. A experiência mostra uma ótima adaptação na maioria dos meus pacientes. Machucar a língua é um queixa que raramente recebo. Mas pode ocorrer, principalmente em pacientes com mais idade e menor produção de saliva.

Imagens do Aparelho Lingual

Segmento posterior do aparelho lingual em detalhe

Segmento posterior do aparelho lingual em detalhe

Vista oclusal do aparelho lingual

Vista oclusal do aparelho lingual

Aparelho lingual na arcada inferior

Aparelho lingual na arcada inferior

 

 

CONTINUE LENDO...

Tags: aparelho ortodôntico lingual aparelho fixo invisível aparelho dentário autoligado ortodontia campinas odontologia campinas dentista campinas clínica odontológica cambuí campinas-sp 

Compartilhe:

Aparelhos ortodônticos autoligados de porcelana

Em 21/05/2016

Tratamento ortodôntico com aparelhos autoligados de porcelana

CONTINUE LENDO...

Tags: Dentista em campinas-sp/dentistas campinas-sp/aparelhos ortodônticos autoligados/aparelho dentário invisível/ortodontia campinas-sp/clínica de odontologia cambuí campinas-sp 

Compartilhe:

Classificação Angle (Classe I, Classe II e Classe III)

Em 13/12/2015

 
www.odonthos.com.br
19 3044-8899

CONTINUE LENDO...

Tags: Aparelho dentário fixo ortodôntico de porcelana  Damon System Clear ortodontia ortodontista campinas/SP 

Compartilhe:

Efeito de bala sobre aparelho fixo ortodôntico

Em 13/12/2015

 

CONTINUE LENDO...

Tags: Ortodontia em campinas aparelho ortodôntico transparente de porcelana aparelho dentário invisível clínica de ortodontia em campinas/sp 

Compartilhe:

APARELHO FIXO AUTOLIGADO OU AUTOLIGANTE - VANTAGENS

Em 10/04/2015

 Nos aparelhos ortodônticos autoligados, não há a necessidade do uso das ligaduras elásticas, que são as borrachinhas coloridas, pois os próprios braquetes possuem uma estrutura que serve para prender os arcos ortodônticos. Esse sistema permite um menor atrito do fio metálico com a canaleta do braquete, o que permite a aplicação de uma força mais suave e menos incômoda ao paciente. 

Além disso, a ausência das ligaduras diminui o consideravelmente o acúmulo de bactérias no aparelho, evitando assim cáries, cálculo dentário, mau hálito e outros problemas bucais. 


 

Os resultados podem ser mais rápidos e o tratamento menos doloroso do que com o uso dos aparelhos convencionais. 

Com a existência de um menor atrito entre as estruturas do aparelho e a possibilidade de se aplicar a força adequada para a movimentação dentária a ser obtida, os danos aos tecidos que circundam os dentes (ossos, gengivas e ligamentos periodontais) serão menores, causando movimentações mais rápidas e eficientes e ao mesmo tempo menos efeitos colaterais que possam causar dor. 

Tipos de aparelho ortodôntico autoligado

Existem dois tipos distintos de sistemas de aparelhos ortodônticos autoligados, que são o passivo e o interativo. 

Os passivos são aqueles em que o sistema de fechamento do clip na canaleta do braquete não faz pressão sobre o fio ortodôntico, tendo um melhor desempenho no deslizamento dentário e pior no controle de rotação e inclinação dos dentes. 

Os interativos se comportam como ativos e passivos, e as presilhas flexíveis que fecham a canaleta podem pressionar ou não o arco, dependendo do seu calibre. 

Ambos têm suas vantagens e desvantagens, e o profissional ortodontista vai escolher o tipo de aparelho de acordo com o tratamento mais indicado para cada paciente. 
Abaixo, temos mais um caso clínico realizado na Clínica Odonthos com aparelho ortodoôntico fixo autoligado ou autoligante.
www.odonthos.com.br
#ODONTHOSODONTOLOGIA 

CONTINUE LENDO...

Tags: Ortodontia campinas ortodontia em campinas ortodontista cambuí campinas-sp ortodontista em campinas aparelho dentário fixo autoligado dentista campinas dentista em campinas dentista cambuí campinas-sp 

Compartilhe:

APARELHO FIXO AUTOLIGADO OU AUTOLIGANTE

Em 06/03/2015

 Esse aparelho não tem a necessidade de ligadura elástica (''as borrachinhas'') para prender o fio.

Aparelho Veloz Estético (Aparelho Mais Discreto)

Possui as mesmas virtudes do Aparelho Veloz Metálicoporém com o grande diferencial de ser mais discreto. Ideal para quem quer se beneficiar das vantagens do Sistema Autoligável com mais discrição.

  

 

Vantagens

Acumula menos placa bacteriana, possibilitando melhor higienização.

Minimiza a necessidade de extrações dentárias.

Material de alta tecnologia (fio de níquel-titânio termoativado), onde a força é ativada pela temperatura da boca.

As manutenções são feitas em um intervalo de tempo maior, sem prolongar o tempo do tratamento.

Proporciona correção mais rápida quando comparado aos aparelhos fixos convencionais.

* Possui formato mais arredondado, tornando-se mais confortável.
www.odonthos.com.br
#ODONTHOSODONTOLOGIA
Abaixo caso clínico realizado na clínica com aparelho dentário fixo autoligado ou autoligante


CONTINUE LENDO...

Tags: Odontologia em campinas odontologia cambuí campinas dentista campinas dentista campinas clínica odontológica campinas e valinhos ortodontia aparelhos autoligados aparelho dentário de porcelana clareamento dental 

Compartilhe:

ORTODONTIA LINGUAL|APARELHO LINGUAL|APARELHO DENTÁRIO INVISÍVEL

Em 27/02/2015

 O alinhamento correto dos dentes é essencial para a saúde bucal, e sua importância vai além das questões estéticas, passando também pelas questões funcionais por proporcionar uma boa mastigação. Se você quer alinhar seus dentes, mas não quer ficar com o famoso“sorriso metálico”, saiba que a odontologia estética através da ortodontia invisível  e do aparelho lingual pode trazer o sorriso bonito que você deseja e mais: de forma discreta e estética.

Dentes apinhados (desalinhados) são muito incômodos e quando falamos na solução ideal para a correção do problema a resposta imediata é a ortodontia. O aparelho dentário, quando utilizado ainda na infância, é a certeza de um sorriso bonito na fase adulta, mas nem todas as pessoas tiveram essa oportunidade. Para os adultos que desejam corrigir o alinhamento dos dentes, mas se incomodam em usar o aparelho dentário tradicional por motivos profissionais ou simplesmente não querem exibi-lo, uma boa solução é o aparelho lingual.

Sua função é idêntica a de um aparelho comum, porém, fica escondido atrás nos dentes. O caso do jogador Neymar é um bom exemplo

Sua função é idêntica a de um aparelho comum, porém, fica escondido atrás nos dentes. O caso do jogador Neymar é um bom exemplo
 

A ortodontia invisível oferece diversas soluções para a correção do alinhamento dos dentes, porém, a ortodontia lingual vem se firmando como a solução mais eficaz e discreta para a maioria dos casos. Sua função é idêntica a de um aparelho dentário convencional: a movimentação dos dentes. Porém a grande diferença é que o aparelho lingual é fixado na face interna dos dentes, ficando “escondido” por trás do sorriso do paciente.

Muitos mitos se criaram com relação a ortodontia lingual, o maior deles é com relação ao incômodo, onde fala-se que o aparelho é mais desconfortável que o aparelho dentário comum, o que não é verdade. O que acontece é que este tipo de aparelho exige um período de adaptação maior, mas uma vez adaptado, o paciente consegue exercer suas atividades normalmente sem maiores desconfortos.

Outro engano largamente difundido é com relação a duração do tratamento. O tratamento com o aparelho lingual não é necessariamente mais prolongado que com a ortodontia convencional. O que vai determinar um tratamento mais longo ou mais curto é a situação inicial de cada paciente, bem como os objetivos do tratamento, independentemente da técnica



www.odonthos.com.br
#ODONTHOSODONTOLOGIA

CONTINUE LENDO...

Tags: Dentistas campinas e valinhos odontologia cambuí campinas e valinhos clareamento dental ortodontia invível aparelho lingual invsível aparelhos autoligados tratamrnto dentário com aparelhos ortodônticos 

Compartilhe:

ODONTOLOGIA:PERGUNTAS E RESPOSTAS

Em 24/02/2015

 Perguntas e respostas comuns para as famílias

 

P: A amamentação no peito é melhor do que a mamadeira na prevenção de caries na infância?
R: Muitos especialistas recomendam amamentar no peito em vez de utilizar mamadeiras, para a saúde geral da sua criança. Porém, amamentar no peito pode levar a formação de cáries na infância da mesma forma que a amamentação por mamadeira.

Para prevenir as primeiras cáries:

  • Evite alimentação durante a noite, tal como trazer o bebê para a sua cama e permitir que ele ou ela se amamente à vontade. O leite pode "permanecer" na boca da criança e causar a formação continua de ácido ao longo da noite. Este ácido leva à formação de cárie.
  • Evite deixar o bebê passear com uma mamadeira.
  • É recomendado que você encoraje sua criança a beber de um copo já no seu primeiro aniversário.
P: Tudo bem se minha criança chupar o dedo polegar?
R: Chupar o polegar é normal em crianças; a maioria para por si próprias até os 2 anos de idade.
  • Se sua criança chupa o polegar e tem mais de 2 anos de idade, tente desencorajá-la até completar 4 anos.
  • Chupar o dedo além da idade de 4 anos pode levar ao problemas de dentes tortos, apinhamento e/ou de mordida.

P: Tudo bem se meu bebê usar a chupeta? 
R: Sim, mas não a coloque em açúcar, mel, ou líquidos adoçados. Além disso:

  • Tente fazer com que sua criança abandone o hábito da chupeta até os idade de 2 anos de idade.
  • Lembre-se que enquanto a chupeta e chupar o polegar não fazem nenhuma diferença para a saúde da criança, uma chupeta pode ser uma escolha melhor, porque pode ser mais fácil parar com o hábito da chupeta da criança, do que de chupar o polegar.

P: Qual é o melhor método para escovar os dentes de uma criança pequena?
R: Use uma escova pequena e com cerdas macia. Faça movimentos circulares ou movimentos ondulados em todas as superfícies dos dentes, particularmente onde o dente encontra a gengiva. Quando sua criança aprender a cuspir, use uma pequena quantidade de creme dental com flúor do tamanho de uma ervilha na escova. As famílias devem pedir ao dentista que demonstre a escovação correta na visita da criança ao dentista.

P: Posso transmitir bactérias prejudiciais que possam afetar os dentes do meu bebê?
R: Sim. Germes causadores de cáries podem ser transmitidos via contato - tal como quando o bebê puser as mãos em sua boca, e daí na própria boca. É por isso que é tão importante você manter seus próprios dentes e gengivas saudáveis. 

Além disso, pesquisas têm mostrado que já que uma mulher grávida compartilha seu sangue com seu bebê antes de nascer, qualquer infecção em sua boca - como uma cárie ou doença de gengiva (periodontal) - pode afetar o bebê. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Dentais e Crânio-facial do Instituto Nacional de Saúde, doenças / infecções orais também estão ligadas a problemas bebês prematuros, e com reduzido peso de nascimento.

P: Quando devo começar a usar creme dental com flúor na escovação da minha criança?
R: Quando sua criança souber cuspir. Flúor é seguro e necessário para manter os dentes fortes, mas somente em níveis apropriados. Crianças mais jovens tendem a engolir quantidades excessivas de creme dental , e isto pode levar a flúorese, que causa a descoloração dos dentes. E lembre-se, mesmo que a sua água for fluoretada, é necessário utilizar creme dental com flúor. Flúor é necessário ambos em forma "sistêmica" - como creme dental, e em forma "ingerida" - como água ou suplementos de flúor.

P: Eu uso água engarrafada em casa, e não contém flúor. Tudo bem?
R: Se você usa água engarrafada para beber e cozinhar - ou se sua água do sistema público (comunitário) não contém flúor - não esqueça de avisar a seu dentista ou médico. Eles possivelmente prescreverão suplementos de flúor para o bebê.
www.odonthos.com.br
#ODONTHOSODONTOLOGIA

CONTINUE LENDO...

Tags: Odontologia Cambuí Campinas clínica odontológica cambuí campinas e valinhos-sp dentista campinas dentistas em campinas e valinhos ortodontia e ortodontista cambuí campinas aparelho fixo dentário aparelho dentário lingual  

Compartilhe:

MITOS SOBRE ORTODONTIA LINGUAL

Em 10/11/2014

A Ortodontia Lingual é uma técnica ortodôntica fixa, onde os braquetes são colados nas faces linguais dos dentes. Assim como qualquer outra técnica ortodôntica, não diagnostica ou trata determinado tipo de caso clínico. É uma ferramenta de trabalho que, se usada adequadamente, irá permitir que alcancemos uma posição dentária ideal, dentro de uma oclusão funcional, em harmonia com as ATMs e musculatura associada. É totalmente dependente de um diagnóstico e um planejamento de tratamento coerente. A falta de conhecimento da técnica lingual faz com que profissionais menos atualizados criem diversos mitos acerca da mesma.

CONTINUE LENDO...

Tags: Ortodontia dentária lingual invisível ortodontista em Campinas clínica de odontologia em campinas clínica odontológica em campinas dentista em campinas aparelho dentário de porcelana Valinhos-SP 

Compartilhe:

PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE APARELHOS DENTÁRIOS AUTOLIGADOS X APARELHOS DE BORRACHINHA

Em 06/11/2014

 Diferença entre aparelhos AUTOLIGADOS e CONVENCIONAIS
 
Uma dúvida muito comum a todos os pacientes é relativo aos aparelhos AUTOLIGADOS, e suas diferenças em relação aos Convencionais.
 
Para sanar esta dúvida, vou fazer uma breve descrição dos aparelhos e mostrar a IMENSA diferença que existe entre os dois tipos de aparelhos.
 
 
APARELHO CONVENCIONAL
 
A principal característica de um aparelho convencional é o uso de ligaduras elásticas (Borrachinhas).
Podemos ver isso claramente na foto ao lado.
 
Apesar de bonitinhas, as ligaduras elásticas prejudicam e muito no desenvolvimento do tratamento, uma vez que, por serem muito porosas, são responsáveis pelo acúmulo de bactérias, gerando CÁRIES, TÁRTARO, MAU HÁLITO. Além disso, um outro problema MUITO SÉRIO é que as borrachinhas causam muito ATRITO com o fio, fazendo com que o tratamento fique mais limitado, lento, MAIS DOLORIDO, e muito mais prejudicial aos tecidos periodontais (o osso, a gengiva, além do dente).
 
 
 
APARELHO AUTOLIGADO
 
A principal característica dos aparelhos AUTOLIGADOS é a ausência das ligaduras elásticas. Observe a foto ao lado!
 
Sem as ligaduras elásticas, o acúmulo de bactérias no aparelho diminui drasticamente, evitando assim CÁRIES, TÁRTARO, MAU HÁLITO, e outros problemas relacionados. Além disso, por não ter borrachas, o tratamento AUTOLIGADO é muito mais eficiente, RÁPIDO, INDOLOR e não prejudica os tecidos periodontais, pois usa uma força bio adaptativa, ou seja que imita a força fisiológica de erupção dos dentes. (FORÇA LEVE, SEM DOR).
 
 
DIFERENÇA NO TRATAMENTO
 
Uma das principais diferenças entre os dois aparelhos, é que com o AUTOLIGADO, o ortodontista tem condições de fazer a maioria dos tratamentos SEM EXTRAÇÕES DENTÁRIAS, além de conseguir uma excelente expansão maxilar (SORRISO FICA MAIS ABERTO).
 
Essa diferença está revolucionando os tratamentos ortodônticos e ortopédicos atuais, fazendo com que a ortodontia alcance patamares de sucesso altíssimos, e deixando cada vez mais pacientes satisfeitos com seus sorrisos!   
 

CONTINUE LENDO...

Tags: Ortodontista em campinas dentista em campinas dentistas cambuí campinas odontologia campinas clínica odontológica em campinas ortodontia campinas aparelhos estéticos de porcelana aparelho dentário autoligado Valinhos-SP 

Compartilhe:

Técnicas de escovação com aparelho dentário fixo

Em 29/10/2014

Assim como há especialistas na Medicina, como cardiologistas, neurologistas etc., há especialistas na Odontologia. Os ortodontistas são os dentistas que após graduarem em Odontologia, fazem pós graduação de pelo menos dois anos em Ortodontia e que dedicam suas vidas profissionais em estudar sobre o diagnóstico e o tratamento dos problemas ortodônticos (dentes desalinhados, maloclusões, discrepâncias entre as bases ósseas etc) através da biomecânica dos movimentos dento-esqueléticos. Nenhum outro profissional que não seja especialista pelo Conselho Federal de Odontologia está apto a realizar tratamentos ortodônticos de maneira segura e eficaz.

CONTINUE LENDO...

Tags: Odontologia em campinas dentista cambuí campinas dentistas em campinas ortodontista campinas aparelho fixo dentário em campinas ortodontia invisível lingual aparelhos transparentes de porcelana Valinhos-SP 

Compartilhe:

ORTODONTIA LINGUAL|APARELHO LINGUAL|APARELHO DENTÁRIO INVISÍVEL

Em 23/10/2014

A ortodontia lingual ou invisível consiste em montar o aparelho fixo dentário na face interna dos dentes.Para quem precisa realizar tratamento ortodôntico e não está disposto à usar aparelho fixo dentário convencional esta é a melhor opção, pois oferece resultados excelentes como o aparelho ortodôntico convencional com o diferencial de total discrição.O aparelho fica invisível e é praticamente impossível alguém perceber a presença do mesmo.


CONTINUE LENDO...

Tags: Aparelho lingual aparelho invisível ortodontia invisível aparelho fixo dentário dentista em campinas dentistas em campinas e Valinhos odontologia cambuí clínica odontológica em campinas ortodontista especialista cambuí campinas-sp  

Compartilhe:

Aparelho ortodôntico Lingual ou aparelho dentário Invisível

Em 23/09/2014

  O que é ORTODONTIA LINGUAL?

     A Ortodontia Lingual é uma técnica para correção ortodôntica onde a aparatologia é fixada na face lingual dos dentes (interna, do lado da língua), possibilitando assim que o aparelho não seja visto. Proporciona uma correção das maloclusões com um "aparelho invisível", evitando o desconforto visual do aparelho metálico convencional para aqueles que desejam seu uso.

     Dentre as suas vantagens podemos citar:

» A Estética pessoal durante o tratamento, pois o aparelho não aparece. O "aparelho invisível" permite que os dentes sejam corrigidos sem que as pessoas notem o aparelho, melhorando a auto-estima do paciente. O seu uso está sendo procurado por artistas, modelos e figuras públicas, pois a ortodontia lingual é externamente invisível.

» Os aparelhos dentários linguais são indicados também para desportistas, pois em caso de impactos, não há risco de ferimentos causados pelo aparelho.

» A higienização do aparelho lingual, ao contrário do que parece, é mais fácil pois a língua promove a autolimpeza, ajudada pelos movimentos da língua e a maior quantidade de saliva presente na parte interna da cavidade bucal.

» A limpeza do aparelho dentário lingual é feita de maneira habitual. O fio dental pode ser utilizado sem auxílio de "passa-fios". Caso ocorram manchas no esmalte devido a uma má higienização, estas manchas estariam pela face interna dos dentes, evitando restaurações visíveis durante o sorriso.

» A adaptação ao uso do aparelho lingual é rápida, em menos de uma semana o paciente se adapta à suas formas, que são arredondadas. O tempo de tratamento não é maior que os aparelhos dentários tradicionais.

CONTINUE LENDO...

Tags: Aparelho dentário ortodôntico invisível Ortodontia Campinas ortodontista Campinas dentista em Campinas dentista Cambuí Campinas ortodontia  aparelho fixo dentário em Valinhos-SP 

Compartilhe:

Aparelho Lingual

Em 08/09/2014

 Ortodontia Invisível, vem a atender a ansiedade e a expectativa de um público diferenciado, que necessita realizar um tratamento ortodôntico e que não quer ou que não pode usar os aparelhos ortodônticos tradicionais, pois tais aparelhos embora eficientes, alteram e comprometem a sua imagem e a sua identidade pessoal.

A Ortodontia Invisível tem por principais aparelhos ortodônticos o Invisalign (que é um aparelho ortodôntico de alta precisão e performance) e o Aparelho Ortodontico Lingual(que é um aparelho ortodontico extermamente diferenciado, colocado pela parte de trás dos dentes.

Atores, Atrizes, Modelos Fotográficos, Profissionais da Moda e todos aqueles onde a aparência e a estética são ferramentas de trabalho, não conseguem realizar um Tratamento Ortodôntico Tradicional, nem com Aparelhos Metálicos nem com Aparelhos Transparentes (que apesar de transparentes ainda assim são visíveis), uma vez que tais aparelhos durante o tratamento ortodôntico "Afetam Diretamente" a sua "Imagem Profissional", o que não acontece com aparelho Invisalign e nem com o Aparelho "Ortodôntico Lingual" que são colocados na parte de trás dos dentes e por isso se tornam "Invisíveis".

Profissionais como Juizes, Advogados, Executivos e Diretores de Empresas, também tem buscado muito este tipo de tratamento, uma vez que o Aparelho Ortodontico Tradicional, segundo estes, deixam o rosto com "Aspecto Juvenil" não passando a "Credibilidade" necessária ao seu trabalho, o que não acontece com o Invisalign (aparelho removível) nem com o "Aparelho Lingual" que por estar instalado na parte de traz dos dentes, e por isso se tornam invisíveis

CONTINUE LENDO...

Tags: Aparelho dentário Lingual aparelho invisível ortodontia Campinas dentista aparelho fixo Campinas ortodontista em Valinhos-SP 

Compartilhe:

Aparelho Fixo Autoligado

Em 27/05/2014

Aparelho fixo autoligados é uma nova geração de aparelhos dentários que não utilizam as borrachinhas coloridas como forma de ativação do aparelho.São clips que se fecham e prendem o arco ou fio ortodôntico de forma mais branda ou passiva.Essa interação faz com que os movimentos tenham menos atrito, diminuindo os efeitos colaterais do sistema convencional(borrachinhas).Ganhamos em tempo de tratamento, menos consultas com o ortodontista, mais conforto e eficiência.
Abaixo, caso clínico ortodôntico tratado com aparelho dentário fixo autoligado ou autoligante.


CONTINUE LENDO...

Tags: Aparelho dentário aparelho autoligante aparelho ortodôntico Cambuí-Campinas-SP 

Compartilhe:

Dados incorretos, refaça sua busca com uma palavra maior.