(19) 3044.8899

(19) 98124.8789

Clínica Odontológica em Campinas Odonthos | Dentistas em Campinas

BLOG ODONTHOS ODONTOLOGIA

A Clínica Odonthos oferece tratamentos Dentários e Faciais com equipamentos de última geração, com uma equipe de profissionais que proporcionam eficência e conforto.

 

"Resultado da busca por: Dentista Cambuí-Campinas-SP"


Cuidados com seu aparelho fixo ortodôntico

Em 06/05/2014

Os cuidados com o aparelho fixo ortodôntico ou aparelho fixo dentário é de suma impotância, pois pequenos cuidados com determinados alimentos e uma boa higienização vão determinar o tempo do tratamento assim como a prevenção de possíveis problemas gengivais, acarretando consequências indesejáveis ao resultado final.
 

CONTINUE LENDO...

Tags: Aparelho fixo dentário aparelho estético aparelho transparente higienização aparelho fixo Ortodontista dentista Cambuí-Campinas-SP 

Compartilhe:

Clareamento Dental

Em 05/05/2014

O Clareamento dental ou clareamento dentário pode ser feito de duas maneiras.O clareamento de consultório, onde o cirurgião dentista habilitado utilizará um gel à base de peróxido de hidrogênio e seguir a prescrição de cada produto.Pode ser ativado com a Luz de led ou sem ativação.O gel tem sua reação química sem porém a necessidade de luz para promover o clareamento dental.Outra forma bem utilizada é através de moldeiras de clareamento, o chamado clareamento caseiro.O próprio paciente faz em casa sob orientação de um profissional, que indicará o tempo e o gel específico para cada caso.
 

CONTINUE LENDO...

Tags: Clareamento dental  clareamento dentário  estética dental  gel clareador dental Dentista Cambuí-Campinas-SP 

Compartilhe:

Prevenção e Saúde Bucal

Em 04/05/2014

 Entre a gengiva e o dente existe um espaço, sulco gengival,(vamos
compara-lo à cutícula de unha), que em condições normais atinge até 3mm
de profundidade. Após as refeições, os restos alimentares (placa bacteriana), penetram nesses espaços e após 72 hrs. Endurecem , formando o tártaro, este é duro e áspero, irritando e inflamando a gengiva, provocando sangramento ao leve toque da escova. Esta gengiva inflamada descola do osso e esse por sua vez reabsorve, com processo contínuo, após algum tempo o dente fica mole e caí. 

A única maneira de se evitar isto, é uma boa escovação, após cada
refeição, com escova macia e fio dental. Coloca-se a escova entre o dente e a gengiva à 45 graus e faz-se movimentos vibratórios (vai e vem), sem colocar força, deve ser movimento delicado para não retrair a gengiva, e expor a raiz dental. Encoste o fio dental no dente e desça e suba-o lustrando, dente por dente, a cada lado, após isso, três bochechos bem fortes com água.
DICA - Passe a língua nos dentes, por dentro e por fora, se estiver liso está bom, caso contrário escovar até que fique liso. 
APÓS INGERIR ALGUM ALIMENTO (REFRIGERANTE,CAFEZINHO, BALA, ETC.),
O PH FICA ALTERADO PÔR MÉDIA DE 45 MIN., PROPENSO À CÁRIES, APÓS ISSO INICIA-SE O PROBLEMA PERIODONTAL. PORTANTO, É IMPORTANTE TER HORA CERTA PARA COMER E ESCOVAR, BELISCAR ENTRE AS REFEIÇÕES PODE-SE FICAR COM O PH ALTERADO O DIA INTEIRO, PROPENSO ÀS CÁRIES.




CONTINUE LENDO...

Tags: Prevenção e saúde Bucal escovação dental cuidados com a gengiva dentista Cambuí-Campinas-SP 

Compartilhe:

Dados incorretos, refaça sua busca com uma palavra maior.