Odonthos. Blog.

(19) 3044.8899

(19) 98124.8789

Clínica Odontológica em Campinas Odonthos | Dentistas em Campinas

BLOG ODONTHOS ODONTOLOGIA

A Odonthos é uma Clínica Odontológica Integrada em Campinas que realiza diagnósticos e tratamentos dentários, faciais e de gengivas com equipamentos de última geração. A Odonthos oferece diversas áreas odontológicas, com profissionais qualificados em próteses, implantes, saúde bucal, entre outros serviços.

 

"Resultado da busca por: aparelho fixo dentário"


O que é a Ortopedia Funcional Maxilar?

Em 22/10/2014

A ortopedia funcinal maxilar trata problemas esqueléticos maxilares com aparelhos removíveis ortopédicos.Estes aparelhos agem diretamente na estrutura esquelética promovendo crescimento ou restringindo o mesmo dependendo do caso.
A fase ideal para trabalharmos com a ortopedia funcional maxilar é no pico de crescimento facial dos pacientes, ou seja, entre 9 à  10 anos para meninas e 10 à 11 anos para meninos.Nesta fase o crescimento facial do pré adolescente encontra-se no ponto máximo e assim nos possibilita uma intervenção mais pontual e eficiente.Portanto quanto mais cedo diagnosticarmos o problema, mais precocemente resolvemos o problema.
A indicação de muitos profissionais da área odontológica, erroneamente, orienta mães de pacientes com plene indicação de alguma correção antecipada à esperar a dentição permanente completa para posteriormente realizar tratamento.Muitas vezes quando isso acontece já passou a fase ideal de ortopedia, prejudicando o paciente.
Portanto a orientação mais correta, sem sombras de dúvidas é o tratamento precoce quando houver diagnóstico de algum problema esquelético e/ou dentário.

CONTINUE LENDO...

Tags: Ortopedia funcional maxilar ortodontia  aparelho fixo dentário aparelho de porcelana aparelho lingual invisível Clínica de odontologia e ortodontia Cambuí Campinas-SP Ortodontista em Valinhos-SP 

Compartilhe:

Aparelho ortodôntico Lingual ou aparelho dentário Invisível

Em 23/09/2014

  O que é ORTODONTIA LINGUAL?

     A Ortodontia Lingual é uma técnica para correção ortodôntica onde a aparatologia é fixada na face lingual dos dentes (interna, do lado da língua), possibilitando assim que o aparelho não seja visto. Proporciona uma correção das maloclusões com um "aparelho invisível", evitando o desconforto visual do aparelho metálico convencional para aqueles que desejam seu uso.

     Dentre as suas vantagens podemos citar:

» A Estética pessoal durante o tratamento, pois o aparelho não aparece. O "aparelho invisível" permite que os dentes sejam corrigidos sem que as pessoas notem o aparelho, melhorando a auto-estima do paciente. O seu uso está sendo procurado por artistas, modelos e figuras públicas, pois a ortodontia lingual é externamente invisível.

» Os aparelhos dentários linguais são indicados também para desportistas, pois em caso de impactos, não há risco de ferimentos causados pelo aparelho.

» A higienização do aparelho lingual, ao contrário do que parece, é mais fácil pois a língua promove a autolimpeza, ajudada pelos movimentos da língua e a maior quantidade de saliva presente na parte interna da cavidade bucal.

» A limpeza do aparelho dentário lingual é feita de maneira habitual. O fio dental pode ser utilizado sem auxílio de "passa-fios". Caso ocorram manchas no esmalte devido a uma má higienização, estas manchas estariam pela face interna dos dentes, evitando restaurações visíveis durante o sorriso.

» A adaptação ao uso do aparelho lingual é rápida, em menos de uma semana o paciente se adapta à suas formas, que são arredondadas. O tempo de tratamento não é maior que os aparelhos dentários tradicionais.

CONTINUE LENDO...

Tags: Aparelho dentário ortodôntico invisível Ortodontia Campinas ortodontista Campinas dentista em Campinas dentista Cambuí Campinas ortodontia  aparelho fixo dentário em Valinhos-SP 

Compartilhe:

Aparelho fixo ortodôntico Autoligado

Em 10/06/2014

Aparelho fixo autoligado é uma nova geração de aparelhos ortodônticos isentos de borrachinhas.As vantangens em relação ao último são, menor tempo de tratamento, menos consultas ao consultório,menor atrito do arco ou fio no aparelho proporcionando menos efeitos colaterais e danos ao dente, causados pelo excesso de força( reabsorção radicular) e periodonto (retração gengival,reabsorção óssea alveolar).
Abaixo caso tratado com aparelho ortodôntico autoligado e mini-implantes.Realizado sem extrações dentárias.










CONTINUE LENDO...

Tags: Ortodontia  aparelho fixo dentário autoligado aparelho ortodôntico autoligante Cambuí-Campinas-SP 

Compartilhe:

Dados incorretos, refaça sua busca com uma palavra maior.