(19) 3044.8899

(19) 98124.8789

Clínica Odontológica em Campinas Odonthos | Dentistas em Campinas

BLOG ODONTHOS ODONTOLOGIA

A Clínica Odonthos oferece tratamentos Dentários e Faciais com equipamentos de última geração, com uma equipe de profissionais que proporcionam eficência e conforto.

 

Prótese fixa dentária sobre implante

Em 31/05/2016

 Prótese dentária fixa sobre impante livre de metal(metal free), facetas em porcelana e lentes de contato em porcelana.Odontologia estética

CONTINUE LENDO...

Tags: Dentista campinas dentistas campinas  prótese sobre impante prótese fixa dentária lentes de contato de porcelana facetas de porcelana dentária clínica odontologia cambuí campinas clínica odontológica campinas-sp 

Compartilhe:
Instagram

Facetas de porcelana x lentes de contato de porcelana

Em 25/05/2016

 Diferença entre laminados dentários cerâmicos: facetas de porcelana x lentes de contato de porcelana?

Qual a diferença entre faceta em porcelana e lente de contato dental?

 

26.01.2017

 
 

Nos dias atuais é cada vez mais comum as pessoas procurarem tratamento estético para os seus dentes da frente. 

 

 

E a procura é pela faceta em porcelana ou lente de contato. 

 

Qual a diferença entre as duas?

 

É simples, a faceta precisa desgastar o dente e a lente o desgaste é muito pouco ou nada. 

 

Para que serve a lente?

 

A lente é para pequenas correções, como fechamento de espaços, aumento do comprimento, largura, arredondamento de ângulos. É tão fina que parece transparente, pois isso ganhou o nome de lente de contato dental. 

 

 

 

Para que serve a faceta dental?

 

 

 

 

Nos casos em que há comprometimento de cor, ou manchamentos, ou dente girado, ou desalinhado, há necessidade de desgaste do esmalte. 

Por exemplo, em um dente que escureceu pelo tratamento de canal, é preciso desgastar o esmalte para dar espessura para a porcelana esconder a cor escura. 

Nesse caso a lente de contato não funcionaria. 

Nos casos de dentes desalinhados é possível corrigir o desalinhamento, colando uma lâmina cerâmica sobre ele. 

E estética é inigualável. 

 

 

 

Como fica a estética do sorriso com a faceta ou lente?

 

 

Se o objetivo é a transformação do sorriso, o resultado total só é possível se trabalhar todos os dentes que aparecem quando você sorri. É impressionante a transformação. E nesse caso, um estudo bem detalhado com o Planejamento Digital do Sorriso, é fundamental. 

 

E a durabilidade como fica, já que são materiais com pouca espessura?

 

Vamos por uma analogia. Imagine como é fixado o laminado em porcelanato no piso, na contrução civil. A lâmina do porcelanato é bem fina se comparado com o contra-piso não é? Mas se o contra-piso estiver totalmente regular e sólido e a lâmina ficar totalmente apoiada sobre ele, não existe a chance de quebrar. A não ser que sofra algum impacto altamente forte. 

A lâmina de porcelana funciona assim também. Porém, é claro, que nas áreas incisais é necessário um cuidado com hábitos nocivos, como morder tampa de caneta, prego, parafuso, tampa de garrafa, milho de pipoca, etc. 

 

 

 

 

 

Outra questão bem importante é saber como podem ficar naturais e bonitas as facetas ou lentes de contato?

 

O planejamento aqui é fundamental. E para isso contamos com uma nova técnica para não errar na escolha do tamanho e forma dos novos dentes. CONTINUE LENDO...

Tags: Dentista campinas dentistas campinas dentistas em campinas dentista em campinas clínica de odontologia em campinas clínica odontológica em campinas prótese dentária facetas de porcelana lentes de contato de porcelana 

Compartilhe:
Instagram

Coroas dentárias em porcelana - Meta Free

Em 14/04/2015

 Coroas metalo-cerâmicas são utilizadas para a reconstrução total de um dente ou mais dentes. Quando houver uma destruição muito grande do elemento dental, mas a raiz esta intacta, podemos colocar coroas que imitam o dente tanto em função quanto em estética

Coroas são ‘capas’ totais para os dentes que possuem metal na parte interna, o que proporciona maior resistência e durabilidade, e cerâmica na parte externa, que da a coroa cor e formato igual aos dentes naturais. Coroas metalo-ceramicas são o melhor e mais comum tratamento para reparar destruição dental, e pode ser usado sobre implantes ou dentes naturais. Coroas metal-free são aquelas que não usam metal em sua composição, dando maior atenção a estética e translucidez, trazendo maior qualidade para dentes anteriores. Confira na pagina de Coroas E-max.



Quando o dente está totalmente destruído, ainda tem solução?

Sim, a raiz estando em boas condições basta confeccionar uma capa (coroa) sobre a parte remanescente, e a estética e mastigação são totalmente recuperadas.


As coroas metalo-cerâmicas ou metal-free ficam artificiais?

Não. Existem diferentes qualidades de cerâmica e de laboratórios protéticos. Os profissionais de ponta conseguem uma naturalidade imperceptível nas coroas atuais, principalmente se forem coroas metal free, que traduzem mais fielmente a translucidez dentária.


Para um sorriso perfeito, posso “encapar” todos os meus dentes com coroas?

Sim. Este tipo de procedimento é muito utilizado atualmente em busca de estética dental do sorriso perfeito. As coroas podem mudar posição, cor, formato, alinhamento e tamanho dos dentes, ou seja, o paciente pode mudar 100% seu sorriso. Com a correta indicação e possibilidade técnica, este tratamento se tornou muito comum e previsível.


Para colocar coroas devo desgastar meus dentes?

Sim. O desgaste dental é necessário para o encaixe correto das coroas. A porção dental que será desgastada será substituída por porcelana, oque além de mudar esteticamente, reforça a estrutura dental deixando-o mais resistente e bonito.
Abaixo, caso clínico realizado na clínica onde foram colocadas seis coros de porcelana metal-free (canino à canino).
www.odonthos.com.br
#ODONTHOSODONTOLOGIA






 

CONTINUE LENDO...

Tags: Prótese dentária implantes dentários cambuí campinas facetas porcelana inlay/onlay lentes de contato prótese sobre implantes odontologia campinas dentista em campinas dentistas em campinas dentista cambuí campinas-sp 

Compartilhe:
Instagram

FACETAS DE PORCELANA - LENTES DE CONTATO ODONTOLÓGICA

Em 16/09/2014

Se há alguns anos as facetas cerâmicas impressionaram o universo da Odontologia Restauradora com a possibilidade da transformação estética de sorrisos pela realização de mínimos desgastes dentários, atualmente são as "lentes de contato" dentárias que impressionam! Pela exposição diária na mídia através dos "sorrisos perfeitos" dos artistas, as lentes de contato tornaram-se a coqueluche da odontologia cosmética
atual.

Com a evolução das propriedades ópticas e principalmente mecânicas das cerâmicas odontológicas, hoje é possível construir estruturas cerâmicas ultra-finas (lentes de contatoentárias)

com apenas 0,2 mm de espessura que possibilitam um tratamento altamente estético e minimamente invasivo, com mínimo desgaste ou em determinadas situações nenhum desgaste dentário. As lentes de contato são normalmente indicadas por razões estéticas, sendo capazes de corrigir desde pequenas imperfeições de forma dental até dentes anteriores com pequenas fraturas ou com diastemas. Podem ser usadas ainda para disfarçar manchas dentárias e pequenas descolorações.As lentes de contato são confeccionadas em laboratório a partir de um modelo obtido em consultório pelo dentista. Elas devem ser "coladas" aos dentes com um cimento resinoso que apresente propriedades ótimas com relação à adesão ao esmalte e estabilidade de cor. Como a cor final da restauração é influenciada também pela cor do cimento resinoso uma vez que a lente de contato é extremamente fina, é recomendável que o dentista faça uma prévia seleção da cor do cimento usando os kits de pastas "try-in" que normalmente acompanham os cimentos resinosos. Quando corretamente indicadas, as lentes de contato podem durar de 5 a 10 anos. 

CONTINUE LENDO...

Tags: Faceta de porcelana lentes de contato odontológica Dentista em Campinas prótese dentária Clínica de Odontologia Campinas-SP dentista em Valinhos-SP 

Compartilhe:
Instagram

Prótese Fixa ou Prótese dentária Unitária

Em 13/08/2014

Prótese fixa unitária ou com mais elementos consiste em substituir a parte perdida do dente ou o dente como um todo.Popularmente conhecidas como jaquetas são coroas dentárias totais.Neste caso ainda temos a raíz do dente e " encapamos" o restante com coras de porcelana e pinos intraradiculares.Podem ser livres de metal (metal Free), ou com metal por baixo (métalo-cerâmicas).
As peças protéticas conhecidas como ponte fixa são usadas quando há perda total do dente.Neste caso usamos os dentes vizinhos para apoio.São dois ou mais elementos (múltiplos).Podemos nesse caso usar os implantes osseointegrados para repor o elemento perdido.
Abaixo temos um caso onde primeiramente tratamos com aparelho fixo ortodôntico e posteriormente trocamos as coroas ou jaquetas com metal por baixo dos elementos centrais por coras dentárias metal free ( sem metal por baixo, muito mais estético).



CONTINUE LENDO...

Tags: Prótese fixa dentária  ponte fixa jaqueta ou coroa dentária  cirurgião dentista Cambuí Campinas-SP dentista campinas e valinhos-sp dentistas cambuí campinas e valinhos-sp clinica odontológica campinas e valinhos 

Compartilhe:
Instagram

Coroa dentária Metal Free

Em 17/06/2014

Coroa dentária ou prótese fixa unitária popularmente conhecida por "jaqueta" são elementos protéticos que envolvem o dente todo.Existem as métalo-cerâmicas(metal revestido de porcelana) e as coroas dentárias livres de metal.Neste caso temos porcelana revestida de outra porcelana.Totalmente estética, geralmente usada em dentes anteriores.Temos ainda as coroas ocas de porcelana onde usa-se porcelana pura sem a camada de reforço por baixo.Cada caso deve ser avaliado individualmente.
Abaixo temos um caso clínico onde associamos aparelho fixo dentário e finalizamos com coroa em metal free.


CONTINUE LENDO...

Tags: Coroa metal free prótese dentária fixa jaqueta dental Cambuí-Campinas-SP 

Compartilhe:
Instagram

1