(19) 3044.8899

(19) 98124.8789

Clínica Odontológica em Campinas Odonthos | Dentistas em Campinas

BLOG ODONTHOS ODONTOLOGIA

A Clínica Odonthos oferece tratamentos Dentários e Faciais com equipamentos de última geração, com uma equipe de profissionais que proporcionam eficência e conforto.

 

Clareamento Dental - Branqueamento Dental

Em 14/06/2016

 Há muitas maneiras de clarear os dentes, de creme dental com ação clareadora a outros produtos que removem manchas superficiais a custos reduzidos, a técnicas ativadas por luz executadas no consultório de um dentista. 

Todas as técnicas de clareamento são realizadas de uma dessas duas maneiras:

  1. Procedimentos clareadores removem manchas extrínsecas e intrísecas.Procedimentos clareadores removem manchas extrínsecas e intrísecas.

     

    Procedimentos clareadores que modificam a cor natural dos dentes, deixando-os com tons de cinco a sete vezes mais claros. Tanto o clareamento realizado no consultório (assistida) quanto aquele realizado em casa (moldeira) utilizam alvejantes. Os princípios ativos mais freqüentemente contidos nos alvejantes são o peróxido de carbamida e o peróxido de hidrogênio a concentrações de 10 a 22%, que ajudam na remoção tanto das manchas superficiais quanto das profundas. Há diferenças de custo entre os diferentes procedimentos:

    • Uma sessão de clareamento ativada por luz no consultório do dentista, às vezes chamadas clareamento assistido (clareamento no consultório),  e seus resultados são dentes muito mais brancos, instantaneamente. Porém, após um ano comendo e bebendo normalmente (café, chá, refrigerantes), seus dentes perdem ligeiramente a cor e novas manchas aparecem. Para ter seus dentes brancos novamente você deverá repetir a sessão de clareamento ativado por luz.

    • Uma moldeira personalizada criada pelo seu dentista para clarear os dentes em casa,  por arcada dentária, e deve ser usada durante muitas horas durante o dia, ou durante a noite por duas semanas. Quando você observa novas manchas, deve apenas usar a moldeira novamente por uma ou duas noites para removê-las.

    • Produtos vendidos sem receita nas farmácias para clarear os dentes incluem moldeiras que se adaptam depois de aquecer e morder, gel alvejante aplicado por um pincel.

  2. La abrasión  remueve mayormente manchas externasLa abrasión remueve mayormente manchas externas.

    Procedimentos não clareadores funcionam por ação física e/ou química para ajudar a remover manchas superficiais. Todas os cremes dentais recaem no uso de um leve desgaste para remoção de manchas superficiais entre consultas odontológicas. Cremes dentais clareadores contêm agentes químicos ou polidores para promover a remoção adicional das manchas. Uma limpeza profissional feita por uma dentista ou higienista também envolve desgaste para remoção de manchas mais externas causadas por alimentos ou tabagismo.

Cada um responde de maneira diferente a cada tipo de clareamento. Algumas pessoas respondem bem aos cremes dentais clareadores, enquanto outras, com dentes acinzentados ou outro tipo grave de descoloração, necessitam de facetas laminadas de porcelana(abordados ainda nessa sessão) para obter os sorrisos que sempre desejaram. Apenas seu dentista ou higienista podem determinar o que é melhor para você.
www.odonthos.com.br
 

CONTINUE LENDO...

Tags: clareamento dental branqueamento dental clareamento dentário branqueamento dentário estética dental facetas de porcelana dentária lentes de contato dentária odontologia campinas dentista campinas cambuí 

Compartilhe:
Instagram

Enxaquecas - O que devo saber?

Em 14/06/2016

 Mas afinal, o que é enxaqueca? Enxaqueca é uma doença crônica (doença crônica é aquela que têm data para começar mas não para terminar) que compreende um desequilíbrio químico no cérebro, envolvendo hormônios e substâncias denominadas peptídeos. Esse desequilíbrio resulta de uma série de outros desequilíbrios neuroquímicos (envolvendo substâncias denominadas neurotransmissores) e hormonais, desequilíbrios estes que, por sua vez, são decorrentes do estilo de vida e hábitos do portador da doença enxaqueca, e também de uma predisposição genética.

O resultado é uma série de sintomas que podem ir muito além da dor de cabeça. Por sinal, existem casos de crises de enxaqueca com muito pouca dor de cabeça ou até mesmo sem dor de cabeça, apenas com os demais sintomas como enjôo, visão embaçada, tonturas, alterações do humor, aversão à claridade, aura visual, sensorial ou motora (aura de enxaqueca compreende sintomas como perda parcial da visão, formigamentos, entre outros. Quer saber mais sobre aura? Então interrompa um pouco esta leitura e clique neste link agora mesmo para ler e assistir um vídeo sobre aura de enxaqueca e em seguida retorne aqui e em seguida clique neste link para ler e assistir um vídeo sobre enxaqueca sem aura)  etc. Geralmente porém, a dor de cabeça é o sintoma mais dramático da enxaqueca e sua intensidade, apesar de variável, na maioria dos casos é moderada a severa. Mas é sempre bom lembrarmos, ao nos perguntar o que é enxaqueca, que esta doença pode, em certas crises, cursar sem dor de cabeça, ou com dor leve.

 

CONTINUE LENDO...

Tags: dores de cabeça cefaleia dor de cabeça aguda dor de cabeça crônica dor de cabeça neuropática tratamento dor de cabeça enxaqueca DTM ATM consultório dentário cambuí campinas-sp odontologia campinas 

Compartilhe:
Instagram

Coroa - Jaquetas dentárias de Porcelana

Em 05/06/2016

 

A prótese metal free (sem metal) tem como vantagens:

  • - Melhor estética do que em próteses com metal
  • - alta resistência e durabilidade
  • - ótima aparencia em ambientes iluminados, translucidez
  • - Dificulta o aparecimento de manchas cinzas na região da gengiva


Os principais tipos de porcelanas importadas para prótese metal-free são Zirconia (antigamente chamada Procera), Dissilicato de lítio (Emax), Leucita (Empress) e Alumina - In Ceram (em desuso).

O processo de fabricação de uma coroa de porcelana pura sem metal (metal free), tem etapas parecidas ao de uma coroa de porcelana convencional com metal interno (metalocerâmica), porém as estruturas de reforço são brancas.

Na clínica ImplArt, as coroas Metal Free são realizadas em processos computadorizados, como o CEREC 3D (veja mais)

 

São tipos de trabalhos que podem ser feitos com porcelana pura sem metal (metal free):

  • reabilitação oral estética
  • coroa de porcelana pura
  • onlay de porcelana (blocos)
  • Coroa sobre implante
  • Prótese fixa sobre dentes naturais e para implantes
  • Prótese para implante total sem metal (protocolo em zircônia)

 

Hoje em dia podemos realizar na clínica Odonthos Odontologia Campinas ,projetos de coroas sem metal (metal free), com auxílio do computador, mediante escaneamento e estudo do sorriso. Veja mais sobre projetos computadorizados de coroas metal free (sem metal).
w
ww.odonthos.com.br
19 3044-8899

CONTINUE LENDO...

Tags: Estética dental  facetas de porcelana lentes de contato de porcelana clareamento dental  inlay onlay de porcelana odontologia estética campinas clínica odontológica cambuí campinas-sp dentista campinas 

Compartilhe:
Instagram

Zumbido nos Ouvidos

Em 03/06/2016

 Conhecido também como acúfeno, tinnitus ou tinido, o zumbido no ouvido é um sintoma associado a perda auditiva. Pode ter som semelhante de abelha, panela de pressão, cachoeira e outros barulhos.

zumbido no ouvido atinge milhares de pessoas ao redor do mundo. Ele trata-se de uma sensação auditiva que não acontece por estímulos externos ao organismo, ou seja, é um sintoma associado a várias formas de perda auditiva.

As pessoas que são acometidas por esse problema ouvem um um som persistente e initerrupto.

 

CONTINUE LENDO...

Tags: DTM ATM zumbido nos ouvidos dor de cabeça cefaléia dor neuropática bruxismo placa de bruxismo apertamento dental rangido dos dentes tratamento ATM dentista campinas dentista cambuí campinas 

Compartilhe:
Instagram

Prótese fixa dentária sobre implante

Em 31/05/2016

 Prótese dentária fixa sobre impante livre de metal(metal free), facetas em porcelana e lentes de contato em porcelana.Odontologia estética

CONTINUE LENDO...

Tags: Dentista campinas dentistas campinas  prótese sobre impante prótese fixa dentária lentes de contato de porcelana facetas de porcelana dentária clínica odontologia cambuí campinas clínica odontológica campinas-sp 

Compartilhe:
Instagram

Facetas de porcelana x lentes de contato de porcelana

Em 25/05/2016

 Diferença entre laminados dentários cerâmicos: facetas de porcelana x lentes de contato de porcelana?

Qual a diferença entre faceta em porcelana e lente de contato dental?

 

26.01.2017

 
 

Nos dias atuais é cada vez mais comum as pessoas procurarem tratamento estético para os seus dentes da frente. 

 

 

E a procura é pela faceta em porcelana ou lente de contato. 

 

Qual a diferença entre as duas?

 

É simples, a faceta precisa desgastar o dente e a lente o desgaste é muito pouco ou nada. 

 

Para que serve a lente?

 

A lente é para pequenas correções, como fechamento de espaços, aumento do comprimento, largura, arredondamento de ângulos. É tão fina que parece transparente, pois isso ganhou o nome de lente de contato dental. 

 

 

 

Para que serve a faceta dental?

 

 

 

 

Nos casos em que há comprometimento de cor, ou manchamentos, ou dente girado, ou desalinhado, há necessidade de desgaste do esmalte. 

Por exemplo, em um dente que escureceu pelo tratamento de canal, é preciso desgastar o esmalte para dar espessura para a porcelana esconder a cor escura. 

Nesse caso a lente de contato não funcionaria. 

Nos casos de dentes desalinhados é possível corrigir o desalinhamento, colando uma lâmina cerâmica sobre ele. 

E estética é inigualável. 

 

 

 

Como fica a estética do sorriso com a faceta ou lente?

 

 

Se o objetivo é a transformação do sorriso, o resultado total só é possível se trabalhar todos os dentes que aparecem quando você sorri. É impressionante a transformação. E nesse caso, um estudo bem detalhado com o Planejamento Digital do Sorriso, é fundamental. 

 

E a durabilidade como fica, já que são materiais com pouca espessura?

 

Vamos por uma analogia. Imagine como é fixado o laminado em porcelanato no piso, na contrução civil. A lâmina do porcelanato é bem fina se comparado com o contra-piso não é? Mas se o contra-piso estiver totalmente regular e sólido e a lâmina ficar totalmente apoiada sobre ele, não existe a chance de quebrar. A não ser que sofra algum impacto altamente forte. 

A lâmina de porcelana funciona assim também. Porém, é claro, que nas áreas incisais é necessário um cuidado com hábitos nocivos, como morder tampa de caneta, prego, parafuso, tampa de garrafa, milho de pipoca, etc. 

 

 

 

 

 

Outra questão bem importante é saber como podem ficar naturais e bonitas as facetas ou lentes de contato?

 

O planejamento aqui é fundamental. E para isso contamos com uma nova técnica para não errar na escolha do tamanho e forma dos novos dentes. CONTINUE LENDO...

Tags: Dentista campinas dentistas campinas dentistas em campinas dentista em campinas clínica de odontologia em campinas clínica odontológica em campinas prótese dentária facetas de porcelana lentes de contato de porcelana 

Compartilhe:
Instagram

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25