Odonthos. Blog.

(19) 3044.8899

(19) 98124.8789

Clínica Odontológica em Campinas Odonthos | Dentistas em Campinas

BLOG ODONTHOS ODONTOLOGIA

A Clínica Odonthos oferece tratamentos Dentários e Faciais com equipamentos de última geração, com uma equipe de profissionais que proporcionam eficência e conforto.

 

Aparelho fixo ortodôntico dentário de safira - transparente

Em 08/08/2016

 O que é o aparelho de Safira?

aparelho-safira-transparenteO aparelho de Cristal de Safira é o nome usado para um tipo específico de aparelho de porcelana, que, devido a um processo de fabricação mais avanço, é feito de um material mais tecnicamente avançado, é extremamente transparente. Esse tipo de aparelho é também chamado de Clear braces.
O aparelho de Cristal de Safira é extremamente estético e bonito. Quando colocados nos dentes, os braquetes de safira ficam quase invisíveis.

Como funciona o aparelho de safira?
O Tratamento ortodôntico com aparelho de safira funciona da mesma maneira que o tradicional aparelho de metal. Ele segue os mesmos parâmetros do aparelho ortodôntico metálico tanto com relação à prescrição quanto com a funcionalidade.
Todos os braquetes estéticos tem um coeficiente de atrito maior do que os braquetes metálicos, isso pode implicar em um maior tempo de tratamento ou em alguma dificuldade para a realização de determinados movimentos ortodônticos. Saiba disso.
A grande diferença é a estética. O aparelho de Safira é uma excelente alternativa para aqueles que buscam uma solução estética, pois fica quase imperceptível na boca!

Aparelhos Este?ticos. Porcelana ou Safira?

Os braquetes de Cristal de Safira mancham ou ficam amarelos?
Não.
Esse é outro benefício do aparelho de safira: não mancha. Mas, as borrachinhas, usadas para segurar e transmitir a força ao fio ortodôntico, podem manchar e absorver a cor de alimentos e bebidas. Para quem fuma, então, é muito pior.
Mas, até isso já tem uma solução! Já existem borrachinhas ortodônticas estéticas com ótima estabilidade de cor, ou seja, que não ficam amareladas com o tempo. Pelo menos, não em poucos dias. Estas borrachinhas são importadas e recebem o nome de ‘Pearl Blue’, porque são, levemente, azuladas.

Qual é o valor do investimento em um tratamento com Aparelho Ortodôntico de Cristal Safira?

O Aparelho de Cristal de safira faz parte do grupo seleto de aparelhos ortodônticos estéticos. E como tal, ele é uma verdadeira joia! Ele tem uma estética superior ao aparelho de porcelana simples, ao de policarbonato e ao de metal. Sua composição transparente lhe confere discrição, beleza e leveza!

Isso tudo somado ao seu desempenho diferenciado, durante o tratamento. A safira laboratorial é de fato muito resistente e não descola ou quebra combom_humor facilidade. Outra grande vantagem do uso do aparelho de safira é que a quantidade de atrito do material é inferior à da de porcelana e do policarbonato, o que faz do aparelho ser mais eficaz.
Por ser o melhor dos melhores, é claro que tem um valor de investimento mais elevado ao ser comparado com os outros braquetes existentes. Mas, o investimento vale a pena e você irá surpreender, positivamente, com o valor!

www.odonthos.com.br

19 3044-8899

CONTINUE LENDO...

Tags: aparelho dentário de safira ortodontia campinas ortodontista em campinas clínica de ortodontia em campinas aparelho ortodôntico transparente  aparelho dentário estético especialista aparelho fixo e móvel cambuí campinas 

Compartilhe:
Instagram

DTM X PROBLEMAS NO OUVIDO - ZUMBIDO

Em 08/08/2016

  ouvido. Entretanto, a ausência de anormalidade nas audiometrias não consegue comprovar que não há correlação entre perda auditiva e DTM.

Vertigem ou tontura pode indicar DTM?

Estes são os sintomas menos frequentes nas queixas de DTM em si. Mas como a DTM acontece junto com condições que apresentam este sintoma, muitas vezes os pacientes os relatam.

Plenitude auricular (sensação do ouvido cheio, com os sons sendo percebidos abafados) é considerada DTM?

Não, esse sintoma é considerado uma disfunção da trompa auditiva. Pacientes com DTM podem apresentar também esse mesmo sintoma, pela redução da ventilação e pressão no ouvido médio, provavelmente provocada pelo aumento do tônus do músculo pterigóide sobre a própria trompa. Para a elaboração do diagnóstico diferencial, em casos mais incertos, um exame especializado torna-se necessário.

A interdisciplinaridade é de grande valia quando se busca o bem estar de nossos pacientes. Junto à DTM/DOF encontramos diversos sintomas otológicos. Dessa forma, o especialista em DTM/DOF, bem como o médico otorrinolaringologista, quando não conseguem explicar as causas do transtorno investigado dentro de sua área, devem buscar elucidar as dúvidas com o especialista competente.
 
www.odonthos.com.br
 
(19) 3044-8899

CONTINUE LENDO...

Tags: dor de ouvido zumbido no ouvido DTM  cefaleia neuropática estálo no ouvido dentista cambuí campinas dentistas especializados campinas odontologia em campinas clínica odontológica em campinas 

Compartilhe:
Instagram

Neuralgia do Trigêmeo

Em 08/08/2016

 Tenho uma dor que me incomoda diariamente a face do lado esquerdo. Posso estar sofrendo de neuralgia do trigêmeo?

Neuralgia do trigêmeo é uma dor neuropática (lesão de algum ramo do nervo trigêmeo), episódica (não constante), normalmente paroxística (dores tipo choque elétrico ou lancinantes que ocorrem em crises e desaparecem). Essas dores são tipicamente precipitadas por estímulos não dolorosos como lavar, tocar levemente a face, barbear, fumar, falar e escovar os dentes, podendo inclusive ocorrer espontaneamente sem nenhum estímulo . Geralmente os paroxismos são intensosmas de curta duração, perdurando por alguns segundos ou menos.

Afeta mais comumente a região da mandíbula e maxila. Sua prevalência estimada na população é de 100/1.000.000 no gênero masculino e 200/1.000.000 no feminino. Se você se enquadrar em alguns aspectos dessas condições, deverá procurar um especialista em DTM que fará o diagnóstico diferencial e, caso constate a possibilidade da occorrência da neuralgia do trigêmeo, o encaminhará para tratamento com um médico neurologista.

Mais algumas informações sobre neuralgia do trigêmeo:

Dor neuropática episódica mais comum na área orofacial, afeta a face unilateralmente umou mais ramos do Nervo Trigêmio;

O segundo ramo (Maxilar) e o terceiro (Mandibular) são mais comumente afetados. O primeiro (Oftálmico) é afetado em apenas 1 a 2% dos pacientes;

Não cruza a linha média da face, embora possa ocorrer bilateralmente em 3 a 5% dos pacientes;

Em alguns momentos, esses podem ocorrer sucessivamente e se “fundindo” gerando dor de longa duração, sendo relato comum nesses casos, a sensação de queimação de duração mais longa;

É marcada por períodos de remissão que duram de dias a anos, mas com a progressão da neuralgia os intervalos assintomáticos tendem a se tornar cada vez mais curtos, e a exacerbação se intensifica (ou as crises se tornam mais intensas…)

O exame neurológico tem resultado normal nestes pacientes;

A média de idade do estabelecimento da condição é de aproximadamente 50 anos, e a prevalência estimada em 107,5/1.000.000 no gênero masculino e 200,2/1.000.000 no feminino.

O paciente pode ser acometido de dores musculares concomitantemente na face pela contração que ocorre durante os paroxismos dolorosos.

No processo de diagnóstico da neuralgia do trigêmeo é importante excluir condições que possam colocar a vida do paciente em risco. O profissional responsável pelo diagnóstico diferencial e tratamento desta condição é o médico neurologista.

CONTINUE LENDO...

Tags: neuralgia do trigêmeo dor de cabeça cefaleia DTM ATM dor orofacial clínica tratamento dor de cabeça Tratamento DTM clínica odontológica campinas odontologia cambuí campinas 

Compartilhe:
Instagram

Como manter meu sorriso branco

Em 01/08/2016

 
Como manter meu novo Sorriso Branco?

 

Com o passar do tempo, a exposição a alimentos, bebidas (especialmente café, chá, refrigerante e vinho tinto) e fumo gradualmente escurecerá os dentes recentemente clareados. Mas existem medidas que podem ser tomadas para manter seu sorriso. O pequeno esforço investido em mantê-los brilhantes ao máximo, não é nada se comparado ao dinheiro e/ou tempo necessários ao tratamento de clareamento dos dentes.

Veja baixo algumas dicas para manter seus dentes brancos:

  • Use creme dental branqueador para a remoção de manchas e prevenir o amarelamento dos dentes.
  • Escove ou enxágüe os dentes imediatamente após consumir alimentos ou bebidas que possam manchá-los.
  • Use um canudo para consumir bebidas que possam manchar os dentes, como por exemplo: café, chá, refrigerantes e vinho tinto.
  • Use batom de tonalidade brilhante baseada no azul ou cor-de-rosa. O que confere uma aparência mais branca aos dentes. Evite usar tons alaranjados ou marrons.
  • Verifique se seus dentes necessitam de retoque. Dependendo do método de clareamento usado, um retoque após seis meses, um ano ou dois pode ser necessário. Caso você fume ou beba muito café, talvez precise de um retoque com mais freqüência.

 

 

CONTINUE LENDO...

Tags: Dentista campinas odontologia campinas clínica odontológica em campinas implantes dentários facetas porcelana lentes de contato de porcelana estética dental clareamento dentário aparelho dentário de porcelana  

Compartilhe:
Instagram

Clareamento dentário - branqueamento dental

Em 01/08/2016

 Folheto: Clareamento

Folheto: Clareamento

O clareamento pode ser feito tanto em um consultório dentário como em casa, utilizando um sistema fornecido pelo seu dentista. Ambos os métodos utilizam um gel branqueador que oxida a mancha. Durante o processo de clareamento, é normal que os dentes se tornem ligeiramente sensíveis.

Folheto: ClareamentoClareamento no consultório
Este procedimento demora de 30 minutos a uma hora por visita, e talvez você tenha que retornar algumas vezes até obter o resultado desejado.

A fim de proteger sua boca, uma substância em gel é aplicada em sua gengiva e um protetor de borracha é colocado em volta do colo dos dentes. Um agente oxidante (a solução branqueadora) é então aplicado.

Algumas vezes, uma luz especial é utilizada em intervalos de cinco minutos para ajudar a ativar o agente clareado.

Folheto: ClareamentoClareamento em casa
O clareamento em casa é o procedimento mais comum hoje em dia. Seu dentista faz um molde de seus dentes, prepara um suporte sob medida (moldeira), que você preenche com o gel branqueador e utiliza durante duas horas diariamente ou a noite, por cerca de duas semanas.

Muitos kits de clareamento prescritos por dentistas atualmente contêm uma solução de 10, 15 e 21%de peróxido de carbamida. Quando feito sob a supervisão de seu dentista, o tratamento em casa é bastante eficaz.

Com o passar do tempo, a exposição a alimentos, bebidas (especialmente café, chá, refrigerante e vinho tinto) e fumo gradualmente escurecerá os dentes. Evite o consumo frequente destes tipos de alimentos. O pequeno esforço investido em manter seus dentes brancos não é nada se comparado ao dinheiro e/ou tempo necessários ao tratamento de clareamento.

Como manter meu novo sorriso branco?

  • Use creme dental branqueador para remover manchas e prevenir o amarelamento dos dentes;
  • Escove ou enxágue os dentes imediatamente após consumir alimentos ou bebidas que possam manchá-los.
  • Durante o tratamento, use um canudo para consumir bebidas que possam manchar os dentes, como por exemplo: café, chá, refrigerantes e vinho tinto;
  • Verifique se seus dentes necessitam de retoque. Dependendo do método de clareamento usado, um retoque após seis meses, um ano ou dois pode ser necessário. Caso você fume ou beba muito café, talvez precise fazê-lo com mais frequência.
  • Previna-se da sensibilidade dentinária usando um creme dental para dentes sensíveis antes de após o tratamento. Colgate® Sensitive Pro-AlívioTM oferece alívio instantâneo e duradouro da hipersensibilidade dentinária.

CONTINUE LENDO...

Tags: clínica odontológica cambuí campinas clínica de odontologia em campinas dentista em campinas clareamento dental estética dental implantes dentários aparelho dentário autoligado de porcelana ronco e apnéia DTM ATM Dor orofacial 

Compartilhe:
Instagram

Prevenção em saúde bucal na infância

Em 26/07/2016

 Folheto: Crianças

Folheto: Crianças

Folheto: CriançasComo devo cuidar dos dentes do meu filho
As crianças têm necessidade de cuidados bucais especiais que todos os pais devem conhecer. Entre esses cuidados estão a higiene bucal adequada, a prevenção da cárie causada pelo uso da mamadeira e a certeza de que seu filho está recebendo uma quantidade adequada de flúo.

O que é cárie de mamadeira e como evitá-la
É a cárie causada pela exposição frequente a líquidos que contêm açúcar, como o leite, às fórmulas comerciais preparadas para bebês e os sucos de fruta. Nunca deixe a criança adormecer com a mamadeira de leite ou suco na boca. Ao invés disso, na hora de dormir, ofereça uma mamadeira com água ou uma chupeta que tenha sido recomendada pelo seu dentista. E após cada mamada, limpe os dentes e a gengiva da criança com um pano ou uma gaze umedecidos.

O que é o flúor? Como saber se meu filho está recebendo a quantidade certa?
O flúor faz bem antes mesmo de os dentes do seu filho começarem a aparecer. Ele fortalece o esmalte dos dentes enquanto estes estão se formando. Muitas empresas de distribuição de água adicionam a quantidade de flúor adequada ao desenvolvimento dos dentes. Para saber se a água que você recebe em casa contém flúor e qual a quantidade de flúor que é colocada nela, ligue para a empresa de distribuição de água no seu município. Se a água que você recebe em casa não tem flúor (ou não contém a quantidade adequada), fale com seu pediatra ou dentista sobre as gotas de flúor que podem ser administradas ao seu bebê diariamente. Se você usa água engarrafada para beber e cozinhar, avise seu dentista ou médico. É possível que eles receitem suplementos de flúor para seu bebê.
www.odonthos.com.br
19 3044-8899
 

CONTINUE LENDO...

Tags: cárie dental flúor nos dentes prevenção saúde bucal higiene bucal escova de dente  creme dental fio dental dentista campinas odontologia campinas clínica odontológica campinas  

Compartilhe:
Instagram

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25