Odonthos. Blog.

(19) 3044.8899

(19) 98124.8789

Clínica Odontológica em Campinas Odonthos | Dentistas em Campinas

BLOG ODONTHOS ODONTOLOGIA

A Odonthos é uma Clínica Odontológica Integrada em Campinas que realiza diagnósticos e tratamentos dentários, faciais e de gengivas com equipamentos de última geração. A Odonthos oferece diversas áreas odontológicas, com profissionais qualificados em próteses, implantes, saúde bucal, entre outros serviços.

 

Prótese Fixa Sobre Implante

Em 23/10/2014

 Indicada para perda de “dois ou mais elementos dentários". Primeiramente acontece a implantação de dois ou mais “parafusos” de titânio, que servirão de pilares para futura prótese. Depois de 3 a 4 meses de cicatrização, iniciar-se-á  o processo de abertura dos implantes para a moldagem e confecção das próteses fixadas nos parafusos de titânio, e soldadas umas nas outras resultando em “resistência e estabilidade” da peça.

CONTINUE LENDO...

Tags: Odontologia Campinas-SP Ortodontista em Campinas dentista Campinas dentistas em Campinas clinica odontológica Campinas e Valinhos-SP Implantes dentários prótese dentária jaquetas de porcelana 

Compartilhe:
Instagram

ORTODONTIA LINGUAL|APARELHO LINGUAL|APARELHO DENTÁRIO INVISÍVEL

Em 23/10/2014

A ortodontia lingual ou invisível consiste em montar o aparelho fixo dentário na face interna dos dentes.Para quem precisa realizar tratamento ortodôntico e não está disposto à usar aparelho fixo dentário convencional esta é a melhor opção, pois oferece resultados excelentes como o aparelho ortodôntico convencional com o diferencial de total discrição.O aparelho fica invisível e é praticamente impossível alguém perceber a presença do mesmo.


CONTINUE LENDO...

Tags: Aparelho lingual aparelho invisível ortodontia invisível aparelho fixo dentário dentista em campinas dentistas em campinas e Valinhos odontologia cambuí clínica odontológica em campinas ortodontista especialista cambuí campinas-sp  

Compartilhe:
Instagram

O que é a Ortopedia Funcional Maxilar?

Em 22/10/2014

A ortopedia funcinal maxilar trata problemas esqueléticos maxilares com aparelhos removíveis ortopédicos.Estes aparelhos agem diretamente na estrutura esquelética promovendo crescimento ou restringindo o mesmo dependendo do caso.
A fase ideal para trabalharmos com a ortopedia funcional maxilar é no pico de crescimento facial dos pacientes, ou seja, entre 9 à  10 anos para meninas e 10 à 11 anos para meninos.Nesta fase o crescimento facial do pré adolescente encontra-se no ponto máximo e assim nos possibilita uma intervenção mais pontual e eficiente.Portanto quanto mais cedo diagnosticarmos o problema, mais precocemente resolvemos o problema.
A indicação de muitos profissionais da área odontológica, erroneamente, orienta mães de pacientes com plene indicação de alguma correção antecipada à esperar a dentição permanente completa para posteriormente realizar tratamento.Muitas vezes quando isso acontece já passou a fase ideal de ortopedia, prejudicando o paciente.
Portanto a orientação mais correta, sem sombras de dúvidas é o tratamento precoce quando houver diagnóstico de algum problema esquelético e/ou dentário.

CONTINUE LENDO...

Tags: Ortopedia funcional maxilar ortodontia  aparelho fixo dentário aparelho de porcelana aparelho lingual invisível Clínica de odontologia e ortodontia Cambuí Campinas-SP Ortodontista em Valinhos-SP 

Compartilhe:
Instagram

Saiba escolher o melhor enxaguante bucal

Em 22/10/2014

Os fabricantes de enxaguantes bucais não poupam esforços para recomendar o uso diário de seus produtos. São propagandas na TV, em revistas, em jornais... Mas afinal, eles devem mesmo ser usados todo dia? Fazer bochecho é fundamental à escovação?

“Não”, respondem em coro os dentistas.. A maioria dos enxaguantes é formada por antisépticos bucais, produtos com alta concentração de álcool e de outras substâncias perigosas para os dentes. Isso mesmo. Antisépticos são uma ameaça à saúde bucal.

A afirmação pode soar contraditória, mas ela traduz um conceito já bem conhecido pela população. “Os medicamentos não fazem mal na dose errada? Então, com antiséptico é a mesma coisa”, esclarece Eugênio Macedo Guimarães, dentista da Mosaico Odontologia, de São Paulo.

Os antisépticos são indicados para casos específicos e devem ser usados sob orientação profissional, apesar de serem comercializados livremente. “Eles são bons para antes ou depois de cirurgias nos dentes, pois reduzem o risco de infecções”, explica o dentista.

CONTINUE LENDO...

Tags: Enxaguante bucal prevenção Dentista em campinas dentistas em campinas cirurgião dentista cambuí campinas odontologia campinas e Valinhos-SP 

Compartilhe:
Instagram

Como escolher a escova dental correta

Em 22/10/2014

 Que tipo de escova devo usar?

Não é fácil decidir qual o tipo de escova usar, já que o mercado oferece inúmeros tipos, formas e tamanhos. Contudo, lembre-se de que:

  • A maior parte dos dentistas concorda que as escovas macias são mais eficientes para remover a placa bacteriana e os resíduos de alimentos. De preferência, a escova deve também ter cabeça pequena para poder mais facilmente alcançar todas áreas da boca, como, por exemplo, os dentes posteriores.
  • Com relação ao tipo de cabo (por exemplo, flexível ou não), formato da cabeça da escova (retangular, cônica, etc.) e estilo de cerdas (com pontas planas, arredondadas, em diferentes níveis, etc.), escolha o que for mais confortável para você. O importante mesmo é usar uma escova que se ajuste bem à sua boca e alcance todos os dentes.
  • Consulte seu dentista e peça uma orientação sobre a melhor escova para seu caso

Quando devo trocar minha escova dental?
Troque sua escova de dentes a cada três meses ou quando as cerdas estiverem desgastadas. Além disso, é muito importante trocar de escova depois de uma gripe ou resfriado para diminuir o risco de nova infecção por meio dos germes que aderem às cerdas.

CONTINUE LENDO...

Tags: Escova dental fio dental prevenção em odontologia dentista campinas dentistas em campinas e Valinhos clínica odontológica Cambuí Campinas-SP clínica odontológica em Valinhos-SP 

Compartilhe:
Instagram

IMPLANTES DENTÁRIOS OSSEOINTEGRADOS

Em 20/10/2014

O Implante dentário é um parafuso de titânio com dimensões variadas, e que são cirurgicamente instalados nos ossos da:  Maxila (parte superior) e da Mandíbula (parte inferior da boca). O parafuso do implante é feito em titânio, por ser um material que o organismo humano aceita muito bem, com riscos mínimos de rejeição.

Observação: Quando perdemos um ou mais dentes, devemos IMEDIATAMENTE procurar por uma clínica dentária especializada para proceder a instalação do(s) implante(s), pois a região do osso onde houve a perda do dente inicia um processo de “reabsorção” da massa óssea, tornando a região cada vez mais fina e curta. Se o paciente demorar muito para procurar ajuda poderá ter que investir mais no seu tratamento, por necessidade de enxerto ósseo.

CONTINUE LENDO...

Tags: Clínica de implantodontia em Campinas;Implantes dentários cirurgião dentista Cambuí Campinas odontologia campinas;dentista em Campinas-SP odontologia em Valinhos-SP  

Compartilhe:
Instagram

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25